PODER NEGóCIOS & CARREIRA

Campanha em celebração aos 100 Anos da Lorenzetti é reconhecida como case de sucesso de marketing

Prêmio Marketing Strategy Matcon, organizado pela Fundação Brasileira de Marketing, reconheceu os melhores cases de marketing do setor do varejo de materiais de construção

A Lorenzetti, que alcançou seu primeiro centenário em 2023, é uma das empresas vencedoras do Prêmio Marketing Strategy Matcon 2024. As campanhas em celebração aos 100 anos da Lorenzetti e de lançamento da linha de chuveiros Acqua Century foram os cases premiados da empresa, nas categorias Marketing e Comercial e Lançamento de Produto, respectivamente. Os vencedores foram anunciados em uma cerimônia realizada na noite de ontem (01), durante o evento da Fundação Brasileira de Marketing (FBM), que reúne profissionais de marketing de todo o país.  

LEIA TAMBÉM: Expo Revestir 2024: Docol eleva o conceito de casa conectada com novos lançamentos

O Prêmio Marketing Strategy Matcon tem como principal objetivo reconhecer os melhores cases de marketing das empresas do setor do varejo de materiais de construção, incentivando e valorizando talentos. A premiação recebeu inscrições de empresas de diversos setores. Os cases foram avaliados por um júri composto pelos 180 maiores clientes de Matcon com base no Ranking da Revista Anamaco, da Editora Grau 10, por profissionais renomados do mercado, que consideraram critérios como objetivos, abordagem metodológica, resultados, criatividade e relevância. 

Campanhas vencedoras. A campanha comemorativa aos 100 anos da marca e de lançamento da linha de chuveiros Acqua Century exaltou a presença da Lorenzetti no cotidiano das pessoas e, principalmente, em momentos de relaxamento e autocuidado ao longo de tantas décadas. O plano de mídia contemplou merchandisings em programas televisivos de alcance nacional e spots em rádios, além de inserções em jornais e revistas de grande alcance. 

O segmento de out of home (mídia exterior) também foi contemplado, com peças veiculadas em relógios de rua, abrigos de ônibus, busdoor e em estações do metrô e trem em diversas capitais do Brasil. Do ponto de vista de mídia online, foram programados impulsionamentos em Google, redes sociais e ativações com influenciadores digitais. Em comum às peças esteve o novo posicionamento da empresa, que ressalta o legado de pioneirismo da marca e renova o compromisso de reinventar-se em busca da longevidade: Lorenzetti 100 anos: Inovação que desafia o tempo!  

“É um imenso orgulho para a Lorenzetti conquistar o Prêmio Marketing Strategy Matcon 2024. Esta premiação ratifica o sucesso da campanha em celebração aos 100 anos da marca e de lançamento da linha de chuveiros elétricos Acqua Century, um momento verdadeiramente único para todos nós. A campanha materializou exatamente o que a Lorenzetti oferece há décadas aos nossos consumidores: uma relação íntima e próxima, presente em momentos especiais de milhões de famílias brasileiras”, conclui Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.  

Deixe um comentário