MON recebe patronos do museu para talk exclusivo! - TOPVIEW

MON recebe patronos do museu e convidados para talk EXCLUSIVO com Fausto Godoy e Camila Yunes Guarita!

O talk teve como intuito abordar a importância da participação da sociedade na formação de acervos de museus de arte

333 0
Compartilhe

Na última terça-feira (04/06), o Museu Oscar Niemeyer (MON) promoveu evento exclusivo para os patronos do museu e convidados com o diplomata Fausto Godoy, a consultora de arte Camila Yunes Guarita e a diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer Juliana Vosnika. O intuito do encontro foi abordar a importância da participação da sociedade na formação de acervos de museus de arte durante um talk além de dar a oportunidade para a filiação de novos patronos do museu. Fica a dica, hein?!

Durante o evento, os convidados também visitaram a exposição “Com Título e Sem Título, Técnicas e Dimensões Variadas – Museu Oscar Niemeyer, Aquisições e Doações Recentes” que reúne 54 obras, entre esculturas, instalações, gravuras, pinturas e fotografias de artistas paranaenses, nacionais e internacionais que chegaram ao museu por meio do programa Sou Patrono.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) conta com a atuação do Programa Sou Patrono que é resultado de um movimento pela valorização da arte, como instrumento de educação, que permite a formação de um fundo para a ampliação do acervo do museu. Pioneiro nessa maneira de valorização da cultura no Paraná, o MON entende que a ampliação das riquezas do museu engrandece o seu patrimônio, qualificando-o como um dos melhores do Brasil, e oferece aos patronos a oportunidade de escolherem obras a serem adquiridas, o que constitui-se em uma etapa ligada à participação de todos no processo de construção de um caminho diferente para o MON e para as próximas gerações.

De acordo com a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, o programa Sou Patrono é essencial para a consolidação e construção do museu que desejamos ter no futuro. “A condução de uma iniciativa como essa estimula cidadãos e empresas a se aproximar do processo de construção do museu que ficará para as próximas gerações, além de revelar um olhar sensível da comunidade à valorização da arte e à cultura”.

Leia mais:

SUCESSO! Lançamento do livro de Marcos Bertoldi LOTOU o MON!

DIRETAMENTE DA CHINA: Ai Weiwei Raiz é a nova exposição inaugurada no MON!

Neste Artigo

Converse com a Gente