Complexo HC entrega Centro Cirúrgico Obstétrico revitalizado - TOPVIEW

INVESTIMENTO DE SUCESSO! Complexo Hospital de Clínicas entrega Centro Cirúrgico Obstétrico revitalizado

A revitalização do Centro Cirúrgico Obstétrico foi realizada com o apoio da Associação dos Amigos do HC

0
Compartilhe

Para celebrar o Dia das Mães, o Complexo Hospital de Clínicas da UFPR entregou na última sexta-feira (10), um setor renovado, que representa um presente para as mães atendidas pela instituição. O novo Centro Cirúrgico Obstétrico do CHC representa muito mais conforto e acessibilidade para gestantes e seus acompanhantes, beneficiando também todos os profissionais que trabalham na unidade.

A revitalização do Centro Cirúrgico Obstétrico foi realizada com o apoio da Associação dos Amigos do HC, que viabilizou a doação de aproximadamente R$ 670 mil para a obra, repassados pelos colaboradores Megamania e Trombini. O HC investiu ainda outros R$ 500 mil no trabalho de mão de obra. “Agradecemos aos parceiros Megamania e Trombini por contribuir para mais esta importante obra no HC. As mães receberão um atendimento da melhor qualidade quando forem ter seus filhos no hospital”, afirmou Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC, durante a cerimônia, no hall de entrada do Complexo Hospital de Clínicas.

“O Centro Cirúrgico Obstétrico passa a contar com cinco salas cirúrgicas com piso condutivo em manta, uma sala de Recuperação Pós Anestésica (Repai), quatro salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), uma sala de tratamento para gestantes de alto risco e sala de reanimação de recém-nascidos, todas projetadas para que o atendimento às mães e seus bebês seja seguro, acessível e humanizado”, ressaltou a superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Claudete Reggiani.

A cerimônia contou com a presença do reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, dos professores e colaboradores do Complexo Hospital de Clínicas, bem como dos parceiros que tornaram possível a arrecadação do dinheiro para a realização da obra de revitalização.

Homenagem

O evento de entrega do Centro Cirúrgico Obstétrico contou com uma homenagem especial à Maria Elisa Ferraz Paciornik, presidente da Associação dos Amigos do HC de 2006 a 2009, além de superintendente de 2011 a 2017, assessora de relações institucionais e estratégicas de 2017 a março de 2019 e que atualmente exerce a função de voluntária em ações da instituição. Maria Elisa recebeu uma placa comemorativa das mãos do presidente da Associação dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, e também teve seu nome gravado em um quadro que fica na entrada do Centro Cirúrgico Obstétrico.

“Maria Elisa é uma das mais importantes conselheiras da Associação dos Amigos do HC. Sua dedicação e comprometimento com a causa do Hospital de Clínicas é inspiração para todos nós”, afirmou o presidente. “É uma honra enorme receber esta homenagem, dediquei grande parte de minha vida à esta instituição e sempre seguirei colaborando como puder. Muito obrigada”, disse ela, após as homenagens. Muito fofa, né?!

Leia mais:

SUCESSO! Amigos do HC realizaram o desfile “Tá na Moda Ser Solidário”

Médicos do Hospital São Lucas se reúnem para conhecer o novo projeto da Incorporadora MDGP – que é LINDO!

Neste Artigo

Converse com a Gente