Guillermo Bruzamolin Arauz: o mercado financeiro é certo- TOPVIEW

Guillermo Bruzamolin Arauz: o mercado financeiro sempre foi uma certeza na vida do sócio da Allez Invest

Transparência e atenção são características fortes do profissional que nasceu para o mundo dos investimentos

368 0
Compartilhe
Guillermo

Idade não é sinônimo de inexperiência e disso sócio da Allez Invest Guillermo Arauz, de 21 anos, sabe muito bem e não é à toa. “Já faz algum tempo que eu invisto, pouco mais de três anos, e sempre senti que essa era a área que eu queria trabalhar”, afirmou o jovem de maneira muito clara durante a entrevista. Isso explica a qualidade impecável no trabalho do jovem empresário, que tem como diferencial a atenção dada a cada cliente.

“Nós [da Allez Invest] prezamos pelo conforto e pela confiança dos nossos clientes. Por isso, a atenção tem que ser exclusiva a eles”, explica.

Guillermo decidiu seguir uma carreira diferente da advocacia, já trilhada por seu pai. Ele descobriu o interesse pelo mundo dos investimentos aos 16 anos, na época em que assistia às aulas de business durante o intercâmbio na Suíça. “Eu fiz essa aula por dois anos e era a que eu mais gostava. Tínhamos um contato direto com o mercado devido às noções práticas e todo dia fazíamos um review do mercado global”, conta. Desde então, sempre trabalhou na área financeira, começando pelo seu primeiro estágio, durante a faculdade de Economia, na Fertipar Fertilizantes, onde permaneceu por onze meses e entendeu o know how de mercado. Antes de chegar à Allez Invest, o jovem concluiu um curso de mercado financeiro e agregou mais experiências ao trabalhar em outra empresa. “Eu já conhecia o Rodolfo Baggio, um dos sócios da Allez, então alinhamos os projetos e eu entrei para o grupo.”

A pouca idade faz Guillermo se identificar com perfil de investidor agressivo  aquele que não tem medo de apostar alto. Entretanto, a responsabilidade é de quem já tem muita experiência no mercado. Por isso, “poder passar confiança para as pessoas e ensiná-las em como investir” é uma das características do profissional. Por falar nisso, fora da Allez Invest, o jovem é do tipo esportista e tem uma vida social bem ativa. Quando está em casa, gosta daquilo que todo mundo ama: Netflix. “Agora eu estou assistindo a série ‘O Mecanismo’. Ela se relaciona com o mercado, principalmente porque tem situações que balançaram a economia na época.” Além disso, como todo bom viajante, Guillermo já tem planos para o seu próximo destino, a Ásia.

Apesar de já ter morado no exterior, o investidor não se arrepende de ter voltado. Ele contou que o Brasil é um país com muitas oportunidades para crescer, aprender e descobrir coisas novas. Por isso, ele garante que “essa decisão foi um acerto. Hoje estou realizado e feliz.” Em 2020, Guillermo deseja manter-se focado e  transparente com as pessoas e, claro, ambiciona que o escritório atinja a marca de um bilhão até o fim do ano. Competência e profissionalismo a Allez Invest tem de sobra. Que comecem os jogos!

In this article


Join the Conversation