Felipe Casas estreia como colunista na TOPVIEW de junho - TOPVIEW

Felipe Casas estreia como colunista na TOPVIEW de junho

Felipe Casas, relações públicas do momento, reúne um dos mailings mais desejados da capital paranaense e estreia coluna na TOPVIEW em junho

319 0
Compartilhe
Felipe Casas é um dos principais RP's de Curitiba

Conhecer pessoas e não se limitar a determinados ambientes. Esse é o mote que levou o relações públicas Felipe Casas do +55 Bar ao camarote da Sapucaí – o espaço mais almejado do Carnaval – e além.

Sem focar em apenas um nicho, criando relacionamentos com pessoas variadas, Felipe Casas alavancou sua carreira.

“Vejo que os RPs ficam nas mesmas pessoas e acham que Curitiba é só isso, no entanto a cidade é imensa. Não são só aqueles 10 nomes que a gente já conhece”. É o que aponta o novo colunista da TOPVIEW, que estreia em junho.

“Os eventos têm necessidade do ‘mais’, da mescla. E ainda mais entrega para o contratante: é um mailing legal, uma ação por trás, um pós e venda.”

Carreira

Pupilo da equipe do +55 Bar, já famosa por seus RPs, Felipe Casas começou a carreira em eventos quando era estudante de Direito, já que organizava as festas universitárias.

Passou pela gerência de relacionamento e RP de uma empresa de formatura e eventos até receber o convite do +55 em 2017.

Hoje, leva 13 mil pessoas à casa. “Ele tem uma capacidade enorme de pensar o entretenimento com o business. Pois consegue juntar pessoas, marcas e momento e transforma isso de forma corporativa”, avalia Arthur Maia, sócio do +55.

Contudo, a formação na área de ciências jurídicas deixou resquícios na organização. “Ao mesmo tempo que as pessoas têm essa imagem de [o relações públicas] ser da noite, eu sou muito sistemático e certinho com planilhas e agenda.”

“Tenho a política de não me limitar: ninguém mais aguenta ver as mesmas pessoas nos eventos”, conta Felipe Casas

O foco em metas é outro diferencial. “Faço o caminho inverso: primeiro, tento entender o que o contratante quer de entrega, antes de pensar no financeiro. Sou focado em resultado.”

Aos 23 anos, Felipe tem orgulho do mailing que construiu até aqui – embora não seja esse seu segredo para o sucesso.

“A diferença é a construção de relacionamento. A pessoa recebe 20 outros convites, mas é o daquela pessoa em especial que ela vai aceitar”, reforça.

As redes sociais oferecem facilidades, mas engana-se quem pensa que isso basta. Felipe explica que, muitas vezes, a conexão offline gera mais conversão.

Vida pessoal

De perfil agitado, Felipe Casas explica, com sua fala rápida, que aprecia essa característica, já que consegue aplicá-la no trabalho e na corrida – seu hobby.

Nos raros momentos de folga, curte estar com os amigos para se divertir. Há quem se assuste com o possível fim da cultura das baladas, mas não o curitibano.

Aliás, para ele, a perspectiva é animadora, já que existe um “poder de inovação muito grande”, a exemplo do + 55.

Seu foco é criar desejo – seja em festas, festivais (como o Warung) ou qualquer outro evento (como o Eat Lab, movimento gastronômico e cultural que ele estreou) –, bem como conexões e trocas reais com muita empatia.

E, com isso, ir muito além dos números online. 

*Matéria originalmente publicada na edição 224 da revista TOPVIEW.

Leia mais:
SUPER ENCONTRO! Embaixador e colunista da TOPVIEW se reúnem em novo episódio do Backstage

Neste Artigo


Converse com a Gente