Saiba onde curtir o pré-carnaval em Curitiba! - TOPVIEW

Ô, ABRE ALAS! Não precisa esperar, saiba onde curtir o pré-carnaval em Curitiba!

Aproveite o pré-carnaval ao som de muito samba, axé e marchinhas

452 0
Compartilhe

Esse ano, o carnaval tem início em março, mas os foliões começaram as comemorações muito antes disso! Agora, em janeiro, já tem muito bloquinho nas ruas de Curitiba. O Pré-carnaval está virando uma festa consolidada e cada dia maior na cidade. Confira alguns bloquinhos que fazem a felicidade dos foliões em Curitiba.

Bloco Brasilidades

Prepare o glitter e a fantasia para arrasar nos ritmos brasileiros desse bloco. Brasilidades é festa tradicional de Curitiba, mas, nesse pré-carnaval, a festa foi curtir o calor da rua. E tem coisa melhor que isso? Ao ritmo do samba, marchinhas, brega, axé e muitos ritmos brasileiros, esse bloco reflete a melhor essência dos foliões. O ensaio aberto acontece no dia 02 de fevereiro, com tema “Tema Mar, Sereias, Yemanjá, Água, Oxum…”. Já a saída oficial acontece no dia 17 de fevereiro com o tema “Grito de poder e resistência carnavalesca”.

Bloco Brasilidades – Curitiba. (Foto: Reprodução Facebook Brasilidades).

Sai do Armário e me dei bem

Fundado com a intenção de trazer mais diversidade para o pré-carnaval curitibano, a bandeira LGBTQ+ é destaque da festa. O bloco Sai do Armário e me dei bem é um evento de respeito as diferenças, com o lema: respeita as manas, as minas e as monas, tod@s são bem-vind@s para aproveitar a folia. A próxima edição acontece dia 10 de fevereiro, no Paço da Liberdade. O glitter é indispensável para essa festa colorida e de muito amor! 

Sai do Armário e me dei bem – Curitiba. (Foto: Dayana Luiza ).

Cafonalha Especial Axé Bahia

Ao som de muito Axé, anos 80, 90 e 00, disco, dance, brega, trash e pop. A festa de pré-carnaval Cafonalha Especial Axe Bahia, é um ARRASO. Em uma das casas mais icônicas da noite curitibana, Paradis Club, essa é uma festa para se jogar na dança sem medo de ser feliz, vai ter muito glitter, babado e música boa. Aproveite!

10afinados & daí

O “melhor pior bloco de carnaval” (como eles intitulam-se), é o maior sucesso do pré-carnaval curitibano. Realizado na frente de uma funerária, na rua São Francisco, centro histórico da capital, esse é um bloco de muuuito bom humor e alegria. Defendendo a festa popular de rua, é um ótimo preparo para o carnaval. Ele acontece cinco vezes esse ano e as próximas edições são nos dias 27 de janeiro, com o tema 20ver 100vergonha (vim te ver, sem vergonha), e 03 de fevereiro. Aproveite as marchinhas, o samba e muitas festa! Confira a programação do evento.

Bloco 10afinados & daí – Curitiba. (Foto: Reprodução Facebook 10afinados & daí).

Segura o CUritiba

Um grupo de amigos, nordestinos e curitibanos, decidiram fazer algo de diferente e montar o bloco Segura o CUritiba. Os amigos inovaram trazendo o frevo e o brega para animar o pré-carnaval curitibano. Com uma alma nordestina, esse bloco é pura diversão com ritmos que fogem do comum, transformando o São Francisco em um pedacinho do nordeste! A próxima edição acontece dia 03 de fevereiro.

Bloco Segura o CUritiba – Curitiba. (Foto: Reprodução Facebook Segura o CUritiba).

Bloco Ela Pode, Ela vai

Girl Power, essa festa é de protagonismo feminino. Tod@s são bem-vind@s, mas os batuques ficam por conta delas. As batuqueiras vão fazer o calor da rua e a alegria da galera! Vale a pena prestigiar e curtir essa festa tão linda, que acontece, esse ano, na praça da mulher nua, em Curitiba.

Bloco Ela Pode, Ela Vai – Curitiba. (Foto: Reprodução Facebook Bloco Ela Pode, Ela Vai).

Garilbaldis e Sacis

O tradicional bloco Garibaldis e Sacis comemora 20 anos de folia. Fundado por integrantes da Faculdade de Artes do Paraná (FAP), esse é um bloco que respira arte e muita folia. O primeiro desfile de 2019 será dia 25 de janeiro, no Memorial de Curitiba, mas o bloco sai paras as ruas, também no dia 3 de fevereiro, na Praça João Cândido. No dia 27/01, os Garibaldis, junto com os Pretinhosidade e Ela Pode, Ela Vai vão desfilar na Vila Torres. No dia 17/02, a folia será na Avenida São José, no Sítio Cercado e no dia 24 de fevereiro, a festa será na Avenida Marechal Deodoro. É muita folia de pré-carnaval! 

Bloco Garibaldis e Sacis – Curitiba. (Foto: Reprodução Facebook Garibaldis e Sacis).

 

Neste Artigo

Converse com a Gente