Effervescence: Moët & Chandon celebra 2022 com temporada de festas ao redor do mundo
Desde 1743 Moët & Chandon brinda momentos especiais. Nesta temporada de festas, a marca celebrou seu savoir-fête em torno da efervescência de seus champanhes em três eventos memoráveis nas principais cidades do mundo.
Com muito brilho e champagne, 25 cidades ao redor do mundo, entre elas Paris, New York e pela primeira vez São Paulo, apresentaram sua Effervescence Party, em noites memoráveis com os grandes nomes do mundo do entretenimento, arte, moda e cultura, proporcionando uma imersão que revelou a efervescência que impulsiona a famosa casa de champanhe diariamente.
França
Em Paris, na França, o evento teve como palco o Palais Brongniart, local construído por Napoleão Bonaparte, que faz parte da história da marca. A noite contou com a presença das cantoras Angèle e Gloria Gaynor e celebridades como Roger Federer, embaixador da marca, as atrizes Natalie Portman e Naomi Harris, e o ator Vincent Cassel.
Brasil
No Brasil, a festa aconteceu na icônica Sala São Paulo, lugar que faz parte do Centro Cultural Júlio Prestes, e contou com a presença da cantora Céu, e da premiada chef Helena Rizzo.
Estados Unidos
Em Nova York, nos EUA, convidados participaram da inauguração da escultura cinética “Your Voices”, assinada pelo artista britânico Es Devlin e encomendada pela Maison para celebrar a temporada. A obra ocupará o Lincoln Center, e representa em suas 700 cordas vibrantes a pluralidade de uma das cidades mais cosmopolitas do mundo. A noite contou com nomes como Sienna Miller, Emily Ratakowski, e apresentação da cantora Mariah Carey.
Ações beneficentes
Além das comemorações, a Maison convida todos os participantes de seus eventos Effervescence a erguer uma taça de champanhe e participar de suas iniciativas beneficentes do “Toast for a Cause”. Em Paris, o brinde foi em prol da “Fondation Good Planet”;, instituição criada pelo ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, para apoiar ações de biodiversidade.
Em São Paulo, as doações foram para as instituições “Vó Tutu” e “Quebrada Alimentada”. Já em Nova York, para a “Endangered Language Alliance”. Este gesto de generosidade, estreou em 2009 no tapete vermelho de Hollywood, tornou-se um símbolo da responsabilidade social e compromisso da Maison com o meio ambiente e as comunidades locais.