PODER EVENTOS

Destino: sonho realizado

A festa de casamento pode se transformar em uma verdadeira experiência ao redor do mundo

Do sonho de casar de frente para o mar até o desejo de criar um cenário digno de contos de fadas para o grande dia. O céu é o limite quando o casamento se une às viagens e esse é só um dos motivos pelos quais os destination weddings são uma tendência absoluta entre quem quer começar uma vida a dois ao mesmo tempo em que vive uma experiência inesquecível.

LEIA TAMBÉM: Destinos em movimento: a prática da corrida vai muito além da atividade física

A Sylka Toppan realizou o desejo de casar de frente para o mar em João Pessoa (Foto: Midori e Sina Spindler )

Cinco dias incríveis perto da família e dos amigos, regados a dança e boa comida. Tudo isso no clima mágico típico do início do inverno na cidade italiana de Riva del Garda. Um casamento diferente era o que Thaís Breitenbach esperava quando começou a preparar sua festa, mas ela ganhou muito mais do que isso. “Ficamos em um mesmo hotel o final de semana inteiro e a festa acabou durante vários dias”, conta a  engenheira de produção que mora há 17 anos na Alemanha e sempre sonhou com uma festa na cidade onde costumava passar as férias.

Do pedido, feito em outubro de 2022, à celebração, realizada em fevereiro do ano seguinte, a movimentação entre organizadores, convidados e os próprios noivos foi essencial, em especial para superar as barreiras da língua, já que a maioria das negociações foram feitas em inglês ou com ajuda do Google Tradutor. Dos 50 convidados, 15 eram brasileiros e os demais, europeus. Para a maioria, o convite de casamento chegou com a oportunidade de conhecer um novo destino. 

“O casamento foi pequeno, não teve aquela extravagância. Quando você tem poucos convidados, acaba convidando realmente as pessoas que estão na sua vida”, conta Thaís, que pensou em toda a programação do evento e detalhes que foram da escolha do vinho ao menu. A celebração foi das 14:30 de um dia às 3 horas da manhã de outro.

Mudança de rota

Enquanto alguns aproveitam o melhor do frio europeu, outros querem aproveitar o que o Brasil tem de melhor. Esse foi o caso da médica Sylka Toppan, que sempre desejou casar durante o dia e de frente para o mar. Esse sonho se tornou realidade em fevereiro de 2023, em pleno verão de João Pessoa, na Paraíba. “Foi maravilhoso, como a gente esperava que fosse. Foi a realização de um sonho mesmo”, conta. 

Thaís reuniu 50 pessoas, entre amigos e familiares, para seu casamento na Itália (Foto: Midori e Sina Spindler )

A reunião entre família e amigos, além de oficializar a união do casal, foi uma forma de matar a saudade de quem morava longe e viajou para a celebração. “Eu acho que o destination wedding fica mais marcado do que um casamento tradicional. Faria tudo novamente”, afirma. 

Planejar um sonho

Para que tudo saísse como planejado,  Sylka contou com a assessoria de Thai Marins, assessora especialista em destination wedding. Segundo a profissional, esse estilo de festa se popularizou principalmente após a pandemia. “Após dois anos de reclusão, o que as pessoas mais querem é experienciar mais tempo festejando”, afirma. 

O grande atrativo dos destinations weddings pode ser resumido em três palavras: experiência, facilidade e personalização. Para Joselia Gärtner De Freitas, diretora comercial da Turismo Dklassen, o atrativo desse conceito é que reúne os convidados por muito mais tempo. As pessoas aproveitam, fazem passeios juntos, além de permitir que os convidados se familiarizarem. Ao escolherem a data e o local, os noivos também podem estenderem o tempo no destino para realizarem a lua de mel. 

Destination weddings permitem comemorações mais personalizadas (Foto: Midori e Sina Spindler)

Segundo ela, de viagens para outro continente a casamentos a bordo de cruzeiros, é possível montar comemorações totalmente personalizadas ou pegar pacotes prontos com tudo incluso, da decoração ao buquê. Thai completa: “Sou apaixonada por esse estilo. Em minha experiência, as vantagens são enormes com relação ao tradicional. Os casamentos são mais autênticos e é mais sobre viver o momento com quem a gente ama, do que mostrar.”

*Matéria originalmente publicada na edição #288 da TOPVIEW.

Deixe um comentário