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INTERNACIONAL! Brasil terá 47 empresas na Miami Swim Week 2023

Miami Swim Week 2023, semana dedicada à moda praia, será realizada de 8 a 10 de julho, na mesma cidade da Flórida, nos Estados Unidos. A ação contará com a participação de 47 empresas brasileiras, no âmbito dos programas de internacionalização Texbrasil, Fashion Label Brasil e Brazilian Footwear, realizados por meio de parcerias entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), a Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), respectivamente.

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A semana reúne compradores, jornalistas e entusiastas do mundo fashion. As marcas brasileiras marcarão presença em três feiras: SwimShow, Destination e Cabana.

SwimShow

A SwimShow, do segmento de moda praia, resort e acessórios, será realizada no Miami Beach Convention Center. Serão 16 empresas brasileiras levadas pela Abit. O Brasil já participa do evento desde 2005 e em 2023, completam-se 19 anos consecutivos de apoio do Texbrasil.

Em 2022 estiveram presentes 10 marcas brasileiras que venderam US$ 286 mil, realizaram 584 contatos e tinham a expectativa de concretizar negócios de mais US$ 1,49 milhão nos 12 meses subsequentes. A estimativa para este ano, considerando as empresas participantes, é de aumento de 50% nesses valores.

A feira, uma das mais tradicionais do segmento, existe há 30 anos e atrai anualmente cerca de 7,5 mil compradores, fabricantes, designers, influenciadores e líderes da indústria da moda de mais de 60 países. As participantes brasileiras deste ano são:

  1. Guria Beachwear
  2. Maryssil
  3. Planet Sea 
  4. Rio de Sol
  5. Areia Branca 
  6. Despi 
  7. Mer Bleu Resort Wear
  8. Alto Giro
  9. Lybethras
  10. Sea Brazil
  11. Slama
  12. By Silvia Schaefer
  13. Blue Man
  14. Fabi Freixo
  15. Karla Vivian Beach Brazil
  16. Nhall Resort Wear

Destination

A Destination, que ocorre paralelamente no mesmo período, será realizada no Hotel Eden Roc Miami Beach e terá 4 empresas com o apoio do Texbrasil, são elas: Maria Pavan, Woma Swim, B. Label e Viviane Furrier. Também participam: Nadia Gimenes, Mos Beachwear, Cristina Sabatini e Gapaz pela Abest; Irá Salles e Priscila Whitaker pela Abicalçados e Blanca Leone pelo IBGM.

É o quarto ano consecutivo em que o Texbrasil apoia as marcas brasileiras nesta feira, também do segmento de moda praia, resort e acessórios. Em 2022, estiveram presentes 17 marcas levadas pela Abit, que realizaram 443 contatos, venderam US$ 280 mil no evento e tinham a expectativa de comercializar mais US$ 542 mil nos 12 meses seguintes. Para a presente edição, considerando que serão quatro marcas, espera-se um resultado menor.

Lançada em julho de 2019, a Destination Miami é uma nova plataforma de negócios. É organizada pelo Grupo Informa Market, responsável por diversos eventos de moda, dentre eles a Coterie, de Nova Iorque. O salão conta com grupo seleto de marcas em busca de compradores premium e curadoria que contemple novos designers.

Cabana

De 8 a 10 de julho, acontece no Miami Beach Convention Center a segunda edição de 2023 da Cabana Show. Contará com a participação de 20 marcas brasileiras, de moda praia, acessórios e calçados, que apresentarão suas coleções do verão 2024. São elas:

  1. Água de Coco
  2. Catarina Mina
  3. Empress 
  4. Gissa Bicalho
  5. La Sirène 
  6. Lavish
  7. Lenny Niemeyer
  8. Lis Fiaschi 
  9. Melissa
  10. Paola Bernardi
  11. Paula Torres
  12. Serpui
  13. Sinesia Karol
  14. Triya
  15. ViX
  16. Yukio
  17. Barthelemy
  18. Sabine Arias
  19. Lalibela
  20. Oitici 

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