Ana Claudia Michelin: “Ir a eventos é uma troca de experiências, não é só ver e ser visto”
Às 10h de um dia ensolarado, ela nos recebia vestindo um conjuntinho navy de regata azul e calça off white, joias Jack Vartanian e bolsa Gucci – e um mule bordado, com muitas flores. Se o rosto de Ana Claudia Michelin nos chega suave e livre de maquiagem, é no quesito moda que ela chama a atenção do interlocutor. É também por esse assunto que a educadora curitibana e nova embaixadora da TOPVIEW começa a falar: mais do que consumidora, ela se define como observadora e estudiosa da moda. “Gosto de usar uma bolsa Gucci, mas gosto de entender sua história. Isso me fascina”, explica a também colecionadora de itens de moda, que acumula peças que vieram ao Brasil exclusivamente a seu pedido.
Circulando com assiduidade por esse universo, bem como pelo da gastronomia e do mercado de luxo como um todo, Ana Claudia Michelin vai publicar em sua coluna mensal na TOPVIEW os principais eventos do mês, com ênfase em Curitiba, trazendo seu olhar e sua curadoria. “Ir a eventos é uma troca de experiências. Não é só ver e ser visto”, ressalta Ana Claudia, que está constantemente viajando a outras cidades para eventos que agregam informação sobre grandes marcas e tendências, proporcionam experiências únicas e nos quais se conhece pessoas de diversos segmentos. Além de fotos exclusivas, a coluna vai contar com relatos de backstage, análises de moda e tendência, novidades do universo gastronômico e apresentação de personagens essenciais do meio curitibano. Na avaliação da mais nova embaixadora da TOPVIEW, aliás, a capital paranaense está evoluindo no quesito eventos: “As lojas estão investindo muito, entenderam que o curitibano gosta de festa e estão fazendo coisas diferentes.”
De estilo clássico – sempre contraposto por alguma quebra no look, algo que crie um destaque, como o mule bordado –, Ana Claudia surpreende os próprios designers pela forma como usa suas peças – e, pelo Instagram (@acmazevedo), serve de inspiração a amigas, de quem já atua como uma consultora informal. Mais do que isso, destaca-se a sua personalidade agradável de lidar: ela circula entre os mais diferentes meios, faz questão de cumprimentar a todos com um beijo no rosto e gosta de conversar com todo mundo. É, enfim, curiosa pela vida – ninguém melhor para assumir essa empreitada!