É o que você faz no escuro que te coloca na luz
Produzido pelo australiano David Droga – na minha opinião, o melhor publicitário da atualidade – e com o nadador Michael Phelps como protagonista, a peça publicitária conta uma história dolorosamente genuína, pela perspectiva do atleta, sobre a persistência necessária para se ter sucesso.
Foi a primeira vez que vi um retrato real do esforço necessário que o atleta exerce, no escuro, literal e metaforicamente falando, de forma obstinada, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para buscar sua excelência.
Esse filme é, ao mesmo tempo, o último adeus de um grande ícone olímpico, que, meses antes, havia enfrentado uma outra escuridão: a depressão.
“A campanha (…) trouxe um recorde de vendas para os produtos da Under Armour e contribuiu para uma maior valorização da marca (…)”
O paralelo nos permite enxergar que a mesma força de vontade canalizada para os treinos é, por vezes, demandada em áreas pessoais de nossas vidas.
Mais potente do que qualquer remédio, o esporte nos permite enfrentar as sombras de peito aberto. Com as lições trazidas do esporte, Michael Phelps conseguiu se livrar da depressão e se consagrar como o maior medalhista da história das olimpíadas, com 28 medalhas, no total. A campanha, por sua vez, trouxe um recorde de vendas para os produtos da Under Armour e contribuiu para uma maior valorização da marca e para sua receita total no final de 2016. Todo esforço, afinal, tem sua recompensa.
*Coluna originalmente publicada na edição #247 da revista TOPVIEW.