PODER

TOP TALK: Sonny Fisher, designer de produto da Hot Wheels

“Quero viver o que acredito ao longo da minha carreira”, diz Sonny Fisher, designer de produto da Hot Wheels, que faz parte de uma das maiores empresas de brinquedos do mundo, a Mattel. Nascido na Zâmbia, na África Ocidental, o especialista é responsável por desenhar diversos carrinhos que marcaram e continuarão a impactar a infância de muitas crianças ao redor do mundo.

Sonny Fisher, designer de produto da Hot Wheels
Sonny Fisher, designer de produto da Hot Wheels (Foto: divulgação)

Defina a sua profissão em uma frase.

Eu desenho os carros que as pessoas sonham. Assim, elas podem finalmente ver a sua imaginação se concretizar.

Uma lembrança da infância.

Lembro-me de quando eu tinha uns oito anos, desenhei projetos para um caminhão Volvo e insisti para que meu pai os enviasse para a marca, a fim de que eles considerassem minhas ideias. E foi o que ele fez! Talvez eu devesse mandar algo para eles hoje em dia… quem sabe eles topem fazer um caminhão Volvo Hot Wheels!

Uma curiosidade sobre você.

Eu desenho carros de estrada e esportivos porque cresci em uma fazenda sem estradas de asfalto ou carros esportivos por perto. Além disso, tenho um esporte favorito, que é o motocross.

Como você definiria o mercado de brinquedos brasileiro atualmente?

Uau! Bom, tenho que admitir que sei pouco sobre o mercado brasileiro de brinquedos, mas acho que é um setor de grande potencial no país! O Brasil tem uma forte cultura automobilística, especialmente por possuir uma enorme base de fãs de Fórmula 1. Vocês tiveram Senna e Fittipaldi! Além de um grande grupo de fãs de Hot Wheels, refletindo um forte entusiasmo entorno do universo de carros. Acho que o Hot Wheels Legends, um grande concurso de carros customizados, que está em sua segunda edição no BR, vai expandir isso ainda mais!

Se você pudesse escolher uma pessoa no mundo, quem convidaria para um café?

Convidaria o Rei Salomão. Adoraria apresentar a ele os desafios do mundo de hoje e ver o quão sábias suas soluções seriam. Eu também gostaria de ver a reação dele a um macchiato!

Último presente que se deu?

Uma cerveja. Não parece muito, mas acabo de virar pai e, no dia a dia corrido de cuidar de um bebê, conseguir um momento para tomar uma cerveja virou algo mais incomum.

Quem o inspira atualmente?

Homens e mulheres da Renascença Moderna são muito inspiradores para mim. Essas pessoas prosperam em uma direção criativa na vida e, em seguida, transferem esse impulso para uma vocação ou um ambiente profissional totalmente diferentes, apenas para experimentá-lo. Eu acho isso fantástico! Exemplos de designers seriam Philippe
Starck ou Daniel Simon. Alguns exemplos de celebridades seriam Maynard James Keenan, Terry Crews e Jessica Alba.

*Matéria originalmente publicada na edição #265 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário