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Como aumentar seus lucros com a Biofilia

A interação com ambientes naturais pode aumentar a receita e produtividade de uma empresa

Você sabe o que é biofilia? Biofilia é um termo que significa “amor pela vida”. É a necessidade que sentimos de estar em contato, interagir e nos relacionar com a natureza. Estudos comprovam que, quando se une o ambiente de negócios com a natureza, existe um aumento da lucratividade. Isso se deve ao bem-estar que a biofilia propicia ao ser humano, baixando o nível de estresse e a pressão sanguínea e aumentando a criatividade.

Além do aumento da produtividade em ambientes corporativos, a biofilia pode ser mais rentável também no varejo. Isso ocorre porque a lucratividade está muito relacionada à experiência do cliente. Particularmente, considero a experiência do cliente um ponto mais poderoso do que qualquer marketing sobre o produto. E vai
muito além de estratégias de relacionamento entre o seu negócio e os consumidores.

A união entre ambientes de negócios e a natureza é sinônimo de produtividade e até mesmo de lucratividade. (Foto: divulgação).

É importantíssimo atentar-se para todos os pontos de interação e identificação do consumidor com seu produto e serviço. A biofilia vem sendo usada para gerar essa experiência positiva no cliente e aumentar a receita. É algo inerente ao ser humano o contato mais próximo com a natureza. E essa interação atinge tanto o
aspecto físico quanto o emocional. A compra é emocional e está ligada à experiência do cliente. Portanto, criar ambientes sentimentalmente positivos faz com que os lucros aumentem. Dessa forma, existe aí não somente o ato da compra, mas uma entrega de felicidade.

Veja cinco dicas para não errar na hora de utilizar a biofilia no ambiente comercial:

A união entre ambientes de negócios e a natureza é sinônimo de produtividade e até mesmo de lucratividade. (Foto: divulgação).

1. Faça um planejamento a longo prazo.
Estabeleça um orçamento anual, com estratégia e eficiência, sobretudo nas datas comemorativas, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, entre outras.

2. Saiba as soluções de plantas que o mercado oferece.
Uma consultoria especializada pode indicar as melhores soluções de acordo com as necessidades do cliente.

3. Não utilize plantas com alto grau de manutenção.
Acertar nas plantas aplicadas significa reduzir o custo de manutenção, uma vez que o nível de interferência externa acaba sendo menor. Imagine colocar uma planta que necessite de luz natural em um ambiente fechado. É importante uma boa escolha para não pesar no orçamento.

4. Contrate uma empresa especializada em paisagismo.
Um bom projeto é extremamente necessário e vai muito além de comprar plantas. É preciso pensar o paisagismo como um todo.

5. Contrate um paisagista ou arquiteto à disposição.
É compreensível que ter esse profissional no quadro de funcionários seja um custo adicional, mas, por outro lado, essa consultoria sempre disponível pode ser um fator de sucesso para o paisagismo comercial.

A união entre ambientes de negócios e a natureza é sinônimo de produtividade e até mesmo de lucratividade. (Foto: divulgação).

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*Matéria originalmente publicada na edição #234 da revista TOPVIEW.

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