Charlie Watts: confira a trajetória do baterista do The Rolling Stones
Junto com Mick Jagger e Keith Richards, Charlie Watts estava entre os membros mais antigos da banda de rock britânica Rolling Stones, que passou por diversas mudanças em sua formação ao longo dos anos, desde a sua criação em 1962.
VEJA TAMBÉM: Baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, morre aos 80 anos
Confira a carreira do baterista:
Nascido em plena Segunda Guerra Mundial, Watts começou sua jornada no mundo da música como baterista em uma banda chamada Blues Incorporated, que tocava Blues no início dos anos 1960 e era sucesso com a juventude londrina.
A banda, liderada por Alexis Korner, tocava regularmente no Ealing Club, em Londres. Certa noite, Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones, fãs do Blues americano, conheceram Watts e se empolgaram com sua qualidade como músico. Convidaram-no então para ser assumir as baquetas da banda que estavam planejando formar, admitindo que não tinham como pagá-lo naquele instante. Watts acabou aceitando a oferta e deixou o Blues Incorporated pelo projeto de Mick, Keith e Brian, que, em pouco tempo, demonstrou-se um sucesso como uma das maiores bandas de rock da Inglaterra e do mundo. O The Rolling Stones havia nascido.
Charlie Watts entrou oficialmente para os Rolling Stones como baterista em 1963 e permaneceu na função até a sua morte, embora estivesse temporariamente afastado devido à recuperação de uma cirurgia. Ele foi o único baterista da banda e um dos três únicos membros que estiveram desde a primeira formação.
Em 1989, o músico foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame como um dos membros dos The Rolling Stones.