PODER

Bleisure: conheça a nova tendência de viagens a negócios

A tendência traz benefícios para as empresas e os colaboradores; e já faz parte dos pacotes de grandes redes hoteleiras

Viajar a negócios nunca foi tão comum. O que antes parecia uma exclusividade de grandes executivos, ampliou-se a todos os cargos com o crescimento do trabalho híbrido, motivado pela pandemia. Dois anos de isolamento trouxe ao mundo um novo conceito de viagens executivas, o bleisure

O que é bleisure?

A tendência de viagens a negócio, bleisure, é o resultado dos termos business (negócios) e leisure (lazer). A ideia é adequar os momentos de lazer em uma viagens a negócios. O conceito traz benefícios para a empresa e para os colaboradores, que podem conhecer um novo lugar, se divertir e relaxar fora de casa. 

LEIA TAMBÉM: Viagens de luxo crescem no pós-pandemia

Para que o trabalho híbrido não seja prejudicado, as empresas costumam considerar o fim de semana na hora de fechar o contrato com hotéis e companhias aéreas. E estabelecem políticas de viagem para garantir a segurança da empresa e do funcionário

Viagens a trabalho em números

O mercado global de viagens a negócios está em constante expansão: em 2020, foi avaliado em US$ 695,9 bilhões e a expectativa é que, até 2028, esse valor chegue a US$ 2.001,1 bilhões – um desenvolvimento de 13,2% ao ano, conforme dados do Business Travel Market. 

Em relação às atividades de Bleisure, uma pesquisa da TRLV Lab indicou que 85% dos trabalhadores conhecem restaurantes em viagens a trabalho, 53% fazem compras, 52% vão a shoppings e centros comerciais e 47% visitam atrações turísticas. Todas essas ações demonstram oportunidades para os estabeleciomentos.

Vantagens do bleisure

As empresas (e trabalhadores) que adotam o regime bleisure para as viagens podem:

  • ampliar a motivação
  • garantir satisfação pessoal e profissional
  • economizar ao negociar viagens em novos lugares
  • ampliar o network
  • aumentar a produtividade

Oportunidades comerciais geradas pelo bleisure

Não são só as empresas e os colaboradores que têm benefícios ao considerar o bleisure, os hotéis também têm muito a ganhar com essa nova tendência de viagens. A rede Four Seasons fez adaptações em estruturas e acomodações para tornar esse período de trabalho uma oportunidade para conquistar os hóspedes. 

Em Lisboa, o Four Seasons Hotel Ritz Lisbon oferece um pacote em que a quarta noite de hospedagem é uma cortesia. E sugere aos hóspedes que conheçam a Fábrica de Cerâmica da Viúva Lamego, com a possibilidade de aprender a técnica centenária de pintura em azulejos. 

O Four Seasons Hotel New York Downtown tem opções de relaxamento para os hóspedes, que podem se desligar depois de trabalharem na cidade mais movimentada do planeta. Há sessões de acupuntura, meditação, cura com cristais, astrologia, jornadas de hipnose, terapia do som e medicina multissensorial no pacote. 

No Brasil, o Del Rey Quality Hotel, em Foz do Iguaçu-PR, permite que os hóspedes agendem o café da manhã para às 3h da manhã, para não perderem nenhum compromisso de trabalho ou poderem aproveitar o dia. Outro ponto é a possibilidade do uso da piscina até às 21h, uma ótima maneira de encerrar um dia de trabalho, né? 

Deixe um comentário