Barbados se torna uma república e elege Rihanna como ‘heroína nacional’
Rihanna foi declarada heroína nacional de Barbados, enquanto o país celebra sua transição para uma república independente .
“Que você continue a brilhar como um diamante”, disse a primeira-ministra do país, Mia Mottley, em uma cerimônia de posse da cantora pop, ícone da moda e empresária, em referência a seu sucesso de 2012, Diamonds.
Rihanna é a cidadã mais famosa de Barbados e em 2018 foi nomeada embaixadora oficial da cultura e da juventude. Ela nunca suavizou seu sotaque Bajan, e sua música, ao mesmo tempo em que tocava pop, R&B e dance music, permaneceu conectada à sua herança caribenha.
Mottley disse que a superestrela comanda “a imaginação do mundo através da busca da excelência com sua criatividade, disciplina e, acima de tudo, seu extraordinário compromisso com a terra onde nasceu”.
Ela acrescentou: “Em nome de uma nação agradecida, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a vocês a designada para heroína nacional de Barbados, a Embaixadora Robyn Rihanna Fenty”.
Rihanna nasceu em Saint Michael e foi criada na capital, Bridgetown. Ela foi impulsionada para a fama depois que o produtor americano Evan Rogers reconheceu seu talento. Seu single Umbrella de 2007 a confirmou como uma das maiores estrelas pop do mundo, e em 2008 o então primeiro-ministro, David Thompson, anunciou um Dia anual de Rihanna.
Além de continuar a fazer música, Rihanna teve uma carreira de negócios muito bem-sucedida com seu grupo de empresas Fenty. Em agosto, a Forbes estimou seu valor de US $ 1,7 bilhão, dos quais cerca de US $ 1,4 bilhão vêm do valor de sua empresa de cosméticos, Fenty Beauty, uma parceria com a gigante francesa da moda LVMH.
Rihanna se junta a um seleto grupo de 10 outros barbadianos, incluindo Garfield Sobers, considerado um dos maiores jogadores de críquete de todos os tempos e o único outro herói nacional vivo. Sobers também esteve na cerimônia e abraçou Rihanna.
(Via: The Guardian)