Bailes de gala beneficentes: luxo por uma causa - TOPVIEW

Bailes de gala beneficentes: luxo por uma causa

Os bailes de gala beneficentes envolvem luxo e milhões de dólares revertidos às causas sociais

0
Compartilhe
Confira alguns dos maiores bailes de gala beneficentes

Ao redor do mundo o universo dos famosos têm se engajado em causas sociais como, por exemplo, os bailes de gala beneficentes. Afinal, nada melhor do que usar sua influência e visibilidade para fazer o bem.

Vivemos em um mundo de desigualdades. A economia global cresce de forma inversamente proporcional, compondo o cenário das desigualdades de estrutura e oportunidades que afeta os mais pobres.

Portanto, vamos conhecer alguns dos bailes de gala beneficentes que, com pompa e muito luxo, arrecadam fundos em benefício de diferentes causas sociais, engajando as personalidades e famosos ao redor do mundo.

Met Gala

O maior entre os bailes de gala beneficentes, o Metropolitan Museum of Art Costume Institute Benefit ou, simplesmente, Met Gala, acontece todos os anos na primeira semana de maio.

O objetivo é arrecadar fundos para o Costume Institute, departamento de moda do Metropolitan Museum of Art em NY, além de abrir a exposição anual do museu, sempre temática.

O grande trunfo do evento que reúne os grandes nomes de Hollywood é o tema que transforma o red carpet em uma grande vitrine de looks icônicos. No último ano a estética Camp foi o tema da festa, expressão que remete ao exagerado e fantasioso. Com o tema definido, grandes estilistas abusam da criatividade e ousam nas escolhas.

Bailes de gala beneficentes
Katy Perry, Billy Porter e Harry Styles no Met Gala 2019 com o tema Camp

AmFar

A AmFar, sigla para American Foundation for AIDS Research é uma fundação criada em 1985 para financiar pesquisas e campanhas sobre tratamento e prevenção da AIDS. Desde 1993 a fundação promove os famosos bailes de gala beneficentes que reúnem famosos em diversos países.

Com leilão de artigos de luxo, desfiles e venda de coleções, a última edição do baile na França, paralela ao Festival de Cannes, arrecadou cerca de US$ 15 milhões. Além disso contou com a presença de nomes como Antonio Banderas,Tommy Hilfiger, Mariah Carey, Dua Lipa, Kendall e Kris Jenner.

Mayor Garcetti, Katy Perry e Orlando Bloom no Gala de Los Angeles em 2018
Mayor Garcetti, Katy Perry e Orlando Bloom no Gala de Los Angeles em 2018

Diamond Ball

Em setembro desse ano nossa diva Rihanna promoveu a 5° edição do Diamond Ball em Nova York. Ela promove anualmente os bailes de gala beneficentes a fim de arrecadar fundos para a Clara Lionel Foundation. A instituição foi fundada pela cantora em 2012 e é voltada a financiar programas de educação e reparos emergenciais em países pobres.

Com apresentações de Pharrell Williams e da própria Rihanna, o Diamond Ball 2019 arrecadou afinal mais de 5 milhões de dólares.

Rihanna se apresentou ao lado de Pharrell Williams
Rihanna se apresentou ao lado de Pharrell Williams

Leilão dos sonhos

O instituto Projeto Neymar Júnior foi inaugurado em 2014, dando apoio social a crianças e jovens impactando mais de 10 mil pessoas. Contudo, a iniciativa do jogador resultou em um evento de Gala que teve suas duas primeiras edições em 2017 e 2018.

Cerca de 700 convidados foram recepcionados no hotel Unique em São Paulo, e o mailing privilegiado do jogador rendeu 3.5 milhões de reais na noite. Experiências de luxo, encontros com o próprio Neymar e itens esportivos autografados foram leiloados na cerimônia apresentada por grandes nomes como Glória Maria, Serginho Groisman e Bruna Marquezine. Além dos apresentadores jogadores e estrelas da TV brasileira estiveram presentes.

bailes de gala beneficentes
Os anfitriões da noite: Neymar Jr. e Bruna Marquezine
In this article


Join the Conversation