PODER

A riqueza do tempo

A ostentação em usar do seu bem mais precioso para fazer o que se ama

Para mim, luxo está na simplicidade de recordar bons momentos, em celebrar nossas conquistas, reviver memórias e ostentar amigos verdadeiros. Muitas vezes, o que as redes sociais mostram é a superficialidade de uma vida feita para ser curtida, mas o real valor está no que levamos na nossa memória, nos abraços, nos apertos de mão valiosos, no tempo com nossos filhos, em fazer o que amamos.

E, aqui, quero fazer o registro de uma das últimas agendas do LIDE Paraná do ano de 2021, o Family Day, realizado no dia 4 de dezembro em São Luiz do Purunã, no Rancho P&R, onde reunimos nossos filiados e suas famílias para um delicioso churrasco de fogo de chão em um dos cenários mais deslumbrantes do nosso estado.

Muitos dos nossos convidados, acostumados com viagens pelo sul da França ou percursos pela Itália, desconheciam que, a poucos quilômetros de Curitiba, temos uma serra que está virando destino de luxo para muitos paulistas e catarinenses, por conta de sua simplicidade.  

Trago a reflexão do luxo para a simplicidade porque, a meu ver, o luxo está no tempo, nas coisas simples que marcam nossa vida. E o tempo é o bem mais precioso – e não volta. Então, antes de gastar recursos com coisas materiais, vamos olhar para o nosso tempo e ver onde e com quem estamos investindo nosso bem mais valioso.

No dia a dia, convivo com empresários e executivos que trocariam tudo o que conquistaram por mais tempo – mais tempo com quem amam, mais tempo para fazer o que amam. Então, fica a reflexão: onde está nossa verdadeira riqueza?

(Foto: Rubens Nemitz Jr.)
(Foto: Rubens Nemitz Jr.)

*Matéria originalmente publicada na edição #257 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário