PODER

+55 recebeu segunda edição do Projeto Cölour em uma super experiência sensorial

As festas têm como intuito desvendar de que maneira cada cor age no cérebro e leva o público a conhecer cada tom do círculo cromático por meio da arte e da música

Na última sexta-feira (12/04), +55 Bar abriu suas portas para um evento repleto de experiências inspirado no clássico livro de Eva Heller, “A Psicologia das Cores”. Chamado de Projeto Cölour, o encontro tem como intuito explorar por meio da música e da arte como cada cor do círculo cromático age no cérebro. Interessante, hein? 

Essa foi a segunda edição do projeto que, desta vez, apresentou os mistérios da cor vermelha, a primeira cor batizada pelo homem e a mais antiga denominação cromática do mundo. A primeira edição aconteceu em fevereiro com a cor azul.

“Todo o conceito da festa foi inspirado no livro e a ideia é seguir os capítulos da obra juntamente com os eventos. Cada capítulo representa uma cor diferente e todas as emoções e sensações que ela traz consigo, e é isso o que queremos trazer para as festas do Projeto Cölour”, explica Lorenzo Volpi, o criador do projeto.

Segundo ele, a ideia é passar por todos os capítulos do livro como forma de participar dessa história. “Queremos viver cada experiência incrível que cada cor diferente pode nos proporcionar”. E você, topa descobrir as nova experiências com cores?

Leia mais:

Confira como foi a primeira edição do Projeto Colour no +55 Bar!

TCHAU, VERÃO! A festa Closing Summer encerrou a estação no +55 Bar e nós já queremos mais!

Deixe um comentário