FASHION MODA

A polo da Lacoste tem uma história – e a gente te conta

A camisa tradicional e elegante que carrega um pequeno crocodilo no peito esquerdo foi criada em 1933 e continua conquistando fãs até hoje

Todo mundo conhece a Lacoste – em grande parte pelos pequenos crocodilos estampados no lado esquerdo de diversas peças da marca. Ao falar da marca, é bem provável que venha à sua mente a clássica camisa polo da Lacoste.

Elegante e casual, a primeira polo de algodão da marca foi criada em 1933 pelo estilista francês René Lacoste. Com mangas curtas e logotipo icônico, a peça se tornou referência na indústria de roupas esportivas. Atemporal, a camisa está sendo renovada desde então.

Lacoste: crocodilo e camisas polo

Jogador de polo, René foi apelidado de “crocodilo” por um jornalista após vencer um torneio. Foi aí que surgiu seu conhecido logotipo que estamparia milhares de camisas mundo afora. Estas camisas foram inspiradas em jogadores de polo e adaptadas com mangas curtas para facilitar o movimento deles, criando o conceito de elegância funcional. A peça revolucionária levou o nome de L.12.12 e logo ganhou uma campanha publicitária.

Com o desejo de ser uma peça easy chic, a peça saiu das quadras e ganhou as ruas. Isso se deve a sua variedade de cortes e cores que possibilita a peça de se adaptar nos mais diversos estilos.

Mais de 80 anos depois, a camisa continua sendo atualizada conforme tendências. Ela também ganhou versões feitas por designers renomados, como Karl Lagerfeld e irmãos Campana.

Conheça as principais modelagens das polos Lacoste

Masculinas

Modelagem clássica: elegante corte reto com dois botões.

Modelagem regular: garante conforto e fluidez, com peito e cintura ajustados, três botões e bolso.

Modelagem slim: ajustada ao corpo e 2 botões.

Femininas

Modelagem clássica: corte reto e dois botões.

Modelagem slim: ajustada e com cinco botões.

Modelagem slim chemise: sofisticada e ajustada, mangas ¾ e cinco botões.

Veja mais sobre a polo da Lacoste no vídeo abaixo

Deixe um comentário