Joiarte: o coletivo de designers curitibanas que você precisa conhecer

De guria pra guria: designers curitibanas criam uma ARRASADORA coleção de jóias!

O grupo formado por 11 marcas locais - que a gente gosta muito! - promove um evento especial nos dias 27 e 28 de abril. Imperdível!

1725 0
Compartilhe

Dois focos: fortalecer o movimento autoral. Divulgar a um público mais amplo a diversidade e a criatividade do design de acessórios local.

Assim surgiu o coletivo Joiarte – Movimento de Joias Contemporâneas. A iniciativa é da designer Tatiana Gravina. O projeto reúne 11 artistas/marcas locais: Austral, Ellen Piragine, Naddya Emmendoerfer Collection, Nanda Gagliastri, Noiga, Sharoni Aizental, Acessórios Zavvadinack, Tatiana Gravina, Ivy Lipski, Tatiane Jagher e VLuxo.

As peças serão expostas nos dias 27 e 28 de abril. Esse será o primeiro evento aberto ao público do Joiarte e será na Naddya Emmendoerfer – Conceito Criativo, no Batel. “Minha principal motivação para reunir o grupo foi dar a oportunidade a quem não tem loja física de apresentar o seu trabalho às pessoas”, conta Tatiana Gravina.

Veja também: Conheça quatro curitibanas inspiradoras que dedicam tempo em suas vidas para ajudar o próximo

O projeto preza pelo consumo consciente e pela produção sustentável. O mais legal é que a vitrine traz a diversidade da produção local. Todas as designers trabalham com matérias-primas e processos diferentes. Desde latões até prata. “O Joiarte vem para fortalecer, trazer novidades ao setor e mostrar essa expressiva cena local do design de joias e acessórios”, comenta Tatiana.

A identidade visual da Joiarte ganhou unidade por meio do olhar aguçado do produtor Victor Sálvaro, da Forum Model. Ele assina o editorial de acessórios que apresenta as marcas participantes.

Endereço

Naddya Emmendoerfer Conceito Criativo_ Rua Gonçalves Dias, 125, Batel.

In this article

Join the Conversation