
Curitibano preside congresso que irá reunir referências mundiais da oftalmologia a partir desta quarta-feira em Curitiba

Curitiba recebe um dos maiores eventos do calendário da oftalmologia mundial, a 49ª edição do congresso anual da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV), que começa nesta quarta-feira (02) e vai até sábado (05), em Curitiba. Nestes três dias, os maiores especialistas do mundo estarão no Via Soft Experience discutindo os avanços mais significativos em tecnologia aplicada à clínica e cirurgia de retina. Também serão apresentados estudos inéditos sobre novas drogas para tratamentos de doenças como retinopatia diabética, edema macular e degeneração macular relacionada à idade.
O oftalmologista do Hospital de Olhos do Paraná, Carlos Augusto Moreira Neto, será um dos presidentes do congresso, juntamente com o Luiz Eduardo Aguiar Marques. Outros dois importantes oftalmologistas do estado serão presidentes de honra: Carlos Augusto Moreira Júnior e Jayme Arana, ambos do Hospital de Olhos do Paraná.
Neto dos renomado casal de oftalmologistas Carlos Augusto Moreira e Sally Moreira, fundadores do Hospital de Olhos do Paraná, Carlos Neto é especialista em retina clínica e cirúrgica. Em seu extenso currículo, destacam-se: mestrado em cirurgia pela UFPR, doutorado em oftalmologia pela Escola Paulista de Medicina/Unifesp e McGill University (Canadá). Além disso, é professor de oftalmologia na Universidade Positivo e diretor do Instituto Professor Moreira, braço de ensino e pesquisa do Hospital de Olhos do Paraná.
Para o oftalmologista, presidir a 49ª edição do Congresso da SBRV é motivo de orgulho, mas também de grande responsabilidade. “Se trata do segundo maior congresso de retina do mundo. Nos três dias de evento, nós teremos mais de mil retinólogos do Brasil, da América Latina e de todo o mundo. Estarão presentes nomes que são referência na retinologia mundial, falando sobre temas como retinopatia diabética, descolamento de retina, degeneração macular relacionada à idade, distrofias retinianas. Isso é motivo de muito orgulho para Curitiba”, afirma Moreira Neto.