Um presente marcante que vale por muitos: lenços de seda
Neste momento em que ainda não é possível dar aquela voltinha pelas lojas para escolher uma lembrança de Dia dos Namorados, um presente que sempre acerta é um lenço de seda. É uma peça coringa, que pode ser usada de múltiplas formas, por homens e mulheres, não precisa conhecer as medidas de quem vai ganhar e além de tudo pode ser usado em todas as estações, mas tem uma vocação maior para o inverno que está chegando.
Desde sempre, os lenços são um dos acessórios cujas infinitas possibilidades de uso, funções e amarrações o tornam a peça versátil ideal para compor, complementar ou mudar um visual em instantes. Na cabeça, no pescoço, na roupa ou sendo a própria peça de roupa, na bolsa e até para sobrepor aquela máscara tão necessária nos dias de hoje, mas desprovida de estilo.
Com o propósito de estabelecer um diálogo entre os lenços e a arte, a designer Itciar Eguia criou, em 2017, a Beauvivant, que produz lenços de seda pura em collab com artistas de mais de 10 países. As estampas passam das telas aos lenços, sob sua meticulosa curadoria, em parcerias exclusivas para a marca que representa a intersecção de várias paixões da sua criadora como arte, moda e design.
“Como marca, o objetivo da Beauvivant é servir como uma tela onde artistas de todo o mundo possam alcançar pessoas que desejam aproximar a arte de suas vidas. Temos o compromisso de criar peças produzidas de forma sustentável e fabricadas por profissionais qualificados. Mais do que tudo, acreditamos que essas peças ganharão um novo significado quando fizerem parte da vida dos nossos clientes”, declara Itciar.
A Beauvivant reuniu mais de 10 artistas de vários países como Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Dinamarca, Itália, França, Inglaterra, Espanha, e outros, compondo um painel diverso e plural da representação artística no mundo em diálogo com a moda.
Criado inicialmente como e-commerce vendendo apenas nos Estados Unidos e Europa, em 2019 a marca abriu vendas para o Brasil e já tem uma loja física prontinha na Vila Madalena, em São Paulo.