Ultrassom microfocado substitui lifting e é uma das principais opções contra a flacidez facial
Com apenas uma sessão de no máximo uma hora, o Ultrassom Microfocado ganhou protagonismo, nos últimos anos, sendo considerado por Médicos especialistas uma das principais tecnologias de combate à flacidez e à gordura na face e corpo. Na face, o procedimento pode tratar a região da papada, reproduzir os resultados da bichectomia (com diminuição da gordura nas maçãs do rosto e o efeito lifting) e melhorar a flacidez na região dos olhos e lábios.
O Ultrassom Microfocado é pouco invasivo, indolor, exige apenas uma anestesia local e, ao final de todo o processo, o paciente está liberado para retomar aos compromissos do dia. Não há o chamado downtime, ou período de repouso e inatividade. Os resultados podem ser observados imediatamente, continuam sendo melhorados durante um período de até 90 dias e perduram pelo resto da vida, sendo inclusive cumulativos.
A ação é objetiva contra a perda de colágeno, um processo natural do envelhecimento. O procedimento, realizado pelo aparelho Ultraformer, recupera o tecido facial por meio de pequenas lesões térmicas calculadas – indutoras da produção de colágeno. Basicamente, o Ultrassom Microfocado utiliza o calor para realizar a melhora do tecido flácido. As ondas emitidas pelo aparelho atingem as camadas com maior concentração de colágeno da cútis para uma avaliação e mapeamento de toda a estrutura da pele.
Na sequência, a inteligência da tecnologia define os pontos que precisam do tratamento e toda energia emitida fica concentrada nessas áreas, com um feixe que ocupa o espaço de pelo menos um milímetro cúbico. A temperatura aumenta, gerando pequenos pontos de coagulação térmica que chegam a uma profundidade de até cinco milímetros.
“O calor irá desencadear uma desnaturação das fibras de colágeno dos tecidos gordurosos, estimulando a contração dessas fibras e a produção de colágeno novo para o local. Com isso, haverá também uma contração dos músculos do rosto, o que causará o efeito de lifting facial logo após a sessão. E esse efeito permanece, atingindo a melhor fase em até seis meses, quando a produção de colágeno está no máximo. A redução da flacidez fica visível. O resultado é surpreendente”, explicou a Dra. Caroline Motta Aguiar, médica dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (CRM: 175434/ RQE 84833).
O Ultrassom Microfocado também é recomendado para tratar rugas, elevar as sobrancelhas sem a toxina botulínica, melhorar a qualidade da pele do pescoço e até outras áreas corporais, como o umbigo, os braços e as coxas. A contraindicação só vale para pacientes grávidas ou que estejam amamentando.