FASHION

LoL&Co: famoso jogo on-line se junta à Tiffany&Co para criação de troféus

A Riot Games e a lendária joalheria de luxo Tiffany&Co. anunciaram hoje uma nova parceria global de vários anos com a League of Legends Esports (LoL Esports), tornando a Tiffany&Co. a designer oficial de troféus do Campeonato Mundial de League of Legends.

Peças da parceria entre a Tiffany&Co e LoL Esports
(Foto: divulgação)

Confira os detalhes da parceria entre Tiffany&Co e LoL Esports

A nova parceria – um redesenho da joia da coroa do LoL Esports, The Summoner’s Cup, concedida anualmente ao vencedor do mundial – fará sua estreia global na segunda-feira, 29 de agosto, nos canais digitais e sociais da Riot Games, LoL Esports, e Tiffany&Co.

LEIA TAMBÉM: Tiffany&Co. se aventura no mundo dos NFTs com “NFTiff”

“A Summoner’s Cup é um símbolo de grandeza nos esports e a maior conquista em League of Legends”, disse a chefe global de League of Legends Esports da Riot Games, Naz Aletaha. “As equipes que o erguem representam o melhor do nosso esporte – sua maestria sempre fez parte da história do LoL Esports. À medida que procuramos construir o prestígio de vencer um Campeonato Mundial, havia apenas um parceiro com o qual desejávamos colaborar na Summoner’s Cup. A Tiffany&Co é uma marca famosa e a designer proeminente dos maiores troféus esportivos do mundo. Estamos honrados em fazer parceria com eles para celebrar nossos campeões mundiais passados, presentes e futuros”.

A Tiffany&Co. tem orgulhosamente feito à mão troféus atemporais que representam o auge da conquista atlética em uma variedade de esportes profissionais, como futebol, basquete e beisebol desde 1860. A Summoner’s Cup do LoL Esports agora fica ao lado de outros troféus icônicos de campeonatos esportivos, incluindo a LoL Pro League Silver Dragon Cup, também projetada e feita à mão pela Tiffany&Co.

Peças da parceria entre a Tiffany&Co e LoL Esports
(Foto: divulgação)

A co-criação da nova Summoner’s Cup – pesando 44 libras e medindo aproximadamente 27 polegadas – envolveu um extenso processo criativo entre LoL Esports e Tiffany&Co.

O design moderno foi trazido à vida ao longo de um período de quatro meses, totalizando 277 horas pelos artesãos especializados da Casa, que fabricam mais de 65 troféus a cada ano em seu workshop em Cumberland, Rhode Island.

Utilizando ferramentas e técnicas que datam de meados do século 19, junto a inovações de ponta, a mais recente obra-prima em prata de lei reflete a herança de longa data de artesanato extraordinário da Tiffany.

“Estamos empolgados em continuar nossa parceria com League of Legends Esports e a oportunidade de fazer parte da evolução da marca para o esporte mais popular do mundo”, disse o vice-presidente executivo de produto e comunicação da Tiffany&Co., Alexandre Arnault. “Criar a Summoner’s Cup é outro momento importante para a Tiffany no mundo dos esports e um novo capítulo empolgante em nosso legado de 160 anos de troféus esportivos artesanais”.

O Campeonato Mundial de League of Legends está retornando à América do Norte pela primeira vez desde 2016, além de reiniciar seu formato de turnê por várias cidades após um hiato de dois anos. A competição começa com a fase de Play-In, na Cidade do México, seguida pelas rodadas de Grupos e quartas de final, na cidade de Nova York. As semifinais serão realizadas de 29 a 30 de outubro em Atlanta, GA, com a final do Mundial de 2022 ocorrendo em 5 de novembro em San Francisco.

É o auge da competição LoL Esports: as melhores equipes de 12 regiões diferentes competem pelo mundo título de campeão. 24 equipes das 11 ligas profissionais da Riot participam do torneio de um mês para coroar uma equipe como a melhor do mundo. Ano após ano, o Mundial continua a quebrar recordes anteriores com a partida das finais de 2021 postando uma audiência média por minuto (AMA) de mais de 30 milhões de espectadores e mais de 73 milhões de espectadores simultâneos.

Deixe um comentário