Maison Karl Lagerfield anuncia tributo com projeto especial
A Maison Karl Lagerfeld apresenta o lançamento do ”A Tribute to Karl: The White Shirt Project”. A fim de comemorar o legado do diretor criativo por meio de uma das suas peças mais amadas: a camisa branca.
Artistas, cantores, modelos, designers e amigos de Karl foram convidados a criar sua própria versão da icônica camisa branca. Entre eles Cara Delevingne, Diane Kruger, Kate Moss, Tommy Hilfiger, Sebastien Jondeau, Takashi Murakami e Sebastien Jondeau. Carine Roitfeld, criativa visionária e amiga de longa data de Karl, fez a curadoria do projeto global.
Como Karl disse uma vez “Se você me perguntar o que eu gostaria de ter inventado na moda, eu diria a camisa branca. Para mim, a camisa branca é a base de tudo. Todo o resto vem depois da camisa branca”.
Sete dos modelos finais serão replicados 77 vezes cada e serão comercializadas a 777 euros. Com venda exclusiva no Brasil na FARFETCH a partir do dia 26 de setembro, toda a renda será revertida para a caridade. O número 7 foi escolhido pois era o número da sorte de Karl e representava diversos elementos em sua vida: sua rua favorita em Paris (a 7th) e o nome da sua livraria e editora (7L).
Toda a renda obtida com a venda das camisas do The White Shirt Project será doada para o programa “Sauver la Vie”, que financia pesquisas médicas na Universidade Paris Descartes e que Karl contribuiu por muitos anos.
Exposição
Todas as versões finais das camisas serão exibidas na Maison KARL LAGERFELD durante Paris Fashion Week, em evento especial que acontece no dia 25 setembro. Além dos sete modelos, outros assinados por nomes como Gigi Hadid, Olivia Palermo, Lewis Hamilton, Amber Valletta e Alessandro Michele também estarão expostos na ocasião. Essas últimas peças serão leiloadas durante evento.
“Depois que Karl faleceu, muitas pessoas queriam dividir com o mundo sua admiração por ele e expressar suas emoções”, afirmou Pier Paolo Righi, CEO da marca Karl Lagerfeld. “Os participantes desse tributo são pessoas que Karl conhecia, com quem ele se sentia conectado, ou que o inspiravam. Enviar uma mensagem pessoal por meio de uma versão individual da camisa icônica de Karl faz com que seja uma maneira muito íntima dos participantes se reaproximarem dele. O tributo se torna ainda mais significativo com a iniciativa de ajudar a `Sauver la Vie´, que sempre foi muito especial para ele”.
“Estamos honrados em fazer essa parceria exclusivamente com a Maison KARL LAGERFELD para essa homenagem tão incrível”, disse Holli Rogers, Chief Brand Officer da Farfetch.”O enorme nível de apoio oferecido por alguns dos formadores de opinião mais incríveis do mundo é uma prova do legado de Karl e do impacto que ele causou em todo o mundo. Estamos empolgados em oferecer aos clientes da Farfetch a oportunidade de possuir essas peças de edição limitada, que serão para sempre uma maravilhosa homenagem a Karl, ao mesmo tempo em que retribuiremos a caridade ‘Sauver la Vie’, uma causa digna tão próxima do coração de Karl. ”
Karl Lagerfeld apoiou pessoalmente a instituição de caridade “Sauver la Vie” por anos e desenhou o logotipo à mão. Ele também tirou fotos da equipe médica da Universidade Paris Descartes, que apareceu em um livro de edição especial para comemorar o compromisso e a dedicação dos médicos, pesquisadores, professores e cientistas que trabalham no hospital da universidade.