SPFW N53: confira os destaques desta temporada
A maior semana de moda da América Latina foi apresentada! Foram 5 dias em que a moda, em formato híbrido, transformou os desfiles em ambientes de renovação e esperança! Confira os destaques do primeiro ao último dia!
Primeiro dia (31/05)
A marca brasileira À La Garçonne abriu a passarela com um desfile híbrido, no salão Cultural da FAAP. Os cortes retos e a alfaiataria mesclada com o design esportivo foram a marca da coleção.
Segundo dia (01/06)
Martha Medeiros
Em sua estreia no SPFW, a veterana na moda brasileira desenvolveu um desfile em formato de retrospectiva encenada, em que cada look trouxe um marco de sua trajetória.
Rocio Canvas
Rocio Canvas fez sua estreia no SPFW em formato presencial, onde apresentou uma coleção de alfaiataria destroyed dentro do olhar do universo da escultura.
Boldstrap
O estilista Peu Andrade estreou nas passarelas com o um olhar voltado para o sexo e a sensualidade, em que destacou referências ao motociclismo, com saias e jaquetas matelassadas, desfiladas pela atriz Camila Queiroz e pela cantora Marina Sena.
Terceiro dia (02/06)
Misci
A coleção da Misci partiu do bioma brasileiro e do desmatamento na Amazônia, debatendo sobre o futuro da moda.
Quarto dia (03/06)
Martins
Temáticas cinematográficas foram apresentadas por Tom Martins. O estilista se inspirou em quatro filmes que marcaram sua trajetória: O Mágico de Oz (1939), Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem (1988), Kill Bill (2003) e Pânico (1996).
João Pimenta
O convite do desfile já dizia tudo: a recomendação era que todos fossem de preto. A moda se transformou em um cenário fúnebre, e João Pimenta retratou a pandemia em roupas pesadas, com várias camadas e nuances.
Quinto dia (04/06)
Weider Silveiro
Weider Silveiro trouxe ao Senac Lapa diversas tendências como corset, macacões colados e peças em paetê.