FASHION

Conheça os destaques recentes na moda brasileira

As tendências outono-inverno que vieram diretamente das passarelas internacionais e pegaram no Brasil

As vitrines das lojas brasileiras estão recheadas de mensagens positivas, demonstrando muita empatia aos seus clientes. Mensagens como “Que bom ter você aqui novamente” ou “tudo vai passar”, dão as boas-vindas aos consumidores.

Na última semana, participei de uma palestra com coolhunters e falamos sobre a valorização e os destaques recentes da moda nacional. Confira abaixo algumas das peças que estão em alta no mercado.

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Os tecidos mais encontrados nas lojas trazem muita simplicidade, tons neutros, menos estampas e fibras antigas nos remetendo ao passado. O tricô realmente se caracterizou como o tecido mais importante da estação e encontramos praticamente em todas as marcas, pois trazem a sensação de conforto e aconchego.

 

(Foto: divulgação Cris Barros)
(Foto: divulgação Le Lis Blanc)

O linho também marca presença nas vitrines brasileiras por ser um tecido que nos remete à sustentabilidade e ao conforto, já que é uma fibra natural.

(Foto: divulgação Souq)

Produtos artesanais estão super valorizados, assim como pequenos produtores e produtores locais. Muitos acessórios handmade enfeitam as vitrines.

(Foto: divulgação Isla oficial)

Peças em couro em diversas cores também fazem parte das coleções de muitas marcas e são a cara do inverno. Encontramos couro com muita qualidade e maciez seja ele legítimo ou não.

(Foto: divulgação Vext Oficial)

O brilho que esteve presente nos desfiles internacionais também chegou ao Brasil. Ele leva nossos pensamentos à esperança de uma retomada ou à vontade de participar de grandes eventos. Tecidos tecnológicos e o moletom também fazem parte das coleções que priorizam o conforto e a beleza

(Foto: divulgação Osklen)

As estampas mais vistas são atemporais, como o xadrez, listras, mini floral, animal print e o tie dye que continua fazendo sucesso. A dificuldade ao acesso às marcas internacionais fez com que a brasilidade fosse muito valorizada, portanto marcas que trabalham com qualidade irão se destacar mercado.

Sobre a colunista

Sou Camila Pastro, consultora de imagem especialista em auxiliar profissionais a encontrarem seus próprios estilos e a transmitirem uma imagem com mais força e autoridade por meio de vestimentas e acessórios. Por meio de diversas técnicas, incluindo a coloração pessoal, busco fazer a diferença na vida das pessoas, mostrando que ao compreendermos a nós mesmos, temos a chance de criar uma imagem ainda mais positiva no mercado.

Camila Pastro (Foto: Acervo pessoal)

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