Quarta dia de SPFW N54, saiba como foram os desfiles
O quarto dia de SPFW N54 começou com dois desfiles no Shopping Iguatemi, o da Angela Brito e da Neriage. “Estrangeira” foi o nome da coleção de Angela, que aposta em um futuro sem limites territoriais e fala sobre o sentimento de não-pertencer de um imigrante. Com Camila Pitanga na passarela, a estilista cabo-verdiana aposta em cores que contrastam com o dourado metálico, ou seja, o preto e branco.
Já a Neriage, que também desfilou no Shopping Iguatemi, usou textos pessoais escritos por ela mesma como inspiração para essa coleção. A estilista Rafaella Caniello é muito conhecida pelos plissados lisos, mas também se mostra relevante a cada temporada por seu trabalho com estampas.
No Komplexo Tempo – com os ingressos para INSIDERS e CLUBERS esgotados – a AZ Marias abriu o circuito de desfiles do quarto dia de evento. Batizada de “Florescer Ato : Terra”, a label apresentou uma discussão que vai além das passarelas, a AZ Marias falou sobre temas raciais e climáticos, como por exemplo, a capacidade da natureza se restabelecer mesmo que a ação humana seja destrutiva.
Já no desfile da Ponto Firme, marca que trabalha com egressos do sistema carcerário e pessoas em situação de marginalização social, trouxe às passarelas o crochê em mais uma temporada. Gustavo Silvestre, diretor criativo da marca apostou em um mix de materiais, como o uso de fios metalizados prateados e franjas holográficas.
Em uma proposta totalmente diferente, a Silvério desfilou após a Ponto Firme e apresentou uma coleção inspirada em animais noturnos. Por isso, além de dar continuidade ao seu trabalho com uma alfaiataria contemporânea, com ternos de frentes longas e costas abertas em V, Rafael Silverio, fundador da marca, usou pelos e peles fake que adornaram colarinhos e mangas dos ternos, túnicas e camisetas.
Um dos destaques da noite, a Anacê, apresentou uma coleção íntima, afetiva e particular. A label possui uma alfaiataria autêntica, com caimento fluído, sempre com uma estética contemporânea. O desfile foi tão esperado que João Guilherme, depois de ter estreado na passarela do SPFW, voltou para o evento para assistir a nova coleção da Anacê.
Também desfilaram no sábado as marcas Santa Resistência, Àlg (digital), Led e Lenny Niemeyer.
Confira os desfiles de domingo (21):
10H00 Korshi 01 (Externo)
12H00 À La Garçonne (Iguatemi)
15H00 Isaac Silva (Komplexo Tempo)
16H00 Cria Costura (Komplexo Tempo)
17H00 Lucas Leão (Komplexo Tempo)
18H00 Naya Violeta (Komplexo Tempo)
19H00 Weider Silveiro (Komplexo Tempo)
20H00 Dendezeiro (Komplexo Tempo)
20H30 Maurício Duarte (Digital)
21H30 Apartamento 03 (Komplexo Tempo)