Saiba como foi a terceira edição do BRIFW
Cultura, educação, arte, moda e negócio, tudo isso por meio da tecnologia. É isso que proporciona o Brazil Immersive Fashion Week, ou BRIFW, para os mais chegados. O evento, que aconteceu entre os dias 16 a 19 de novembro, no STATE, em São Paulo, finalizou sua terceira edição com muito sucesso.
Tudo aconteceu de forma phygital, um mix entre o físico e o digital. Com um público desruptivo e conectado com as novidades do mercado, o evento proporcionou desfiles imersivos, competições de realidade aumentada, cursos, premiações e talks.
“Nós começamos há dois anos, na pandemia, no início de 2020, querendo criar oportunidades para que novos designers e empreendedores que vem trabalhando com novas tecnologias, como o metaverso, NFT, blockchain. Essas tendências estão redefinindo a estrutura da maneira que a gente trabalha a nossa criatividade, a nossa comunicação e os nossos negócios. Então, a BRIFW fala exatamente sobre esse grupo que está desbravando esses novos caminhos para a gente pensar sobre moda, beleza e cultura”, afirma a idealizadora da BRIFW, Olivia Merquior.
O evento é uma imersão nesses novos caminhos. Por isso, além dos talks, que promoveram conversas profundas sobre diversos assuntos, o BRIFW ofereceu experiências no metaverso com o uso de óculos VR.
Além disso, diversas marcas de roupas desfilaram no evento. Quem fechou o último desfile do BRIFW foi a colaboração entre a Noús Estúdions e a Maneca. Realizado na sala imersiva, que possui grandes telões digitais nas laterais da sala, os modelos, além de desfilarem na passarela, desceram e interagiram com o público, de maneira muito conceitual, encarando os espectadores que filmavam todos os momentos. “Estamos muito felizes por estar aqui. Brasil e Argentina juntos, muito obrigada!”, exclamou a estilista da Noús Estúdion, Romina Cardillo.