Qual o pente ideal para o seu tipo de cabelo? - TOPVIEW

Qual o pente ideal para o seu tipo de cabelo?

Profissionais do ramo da beleza dão dicas importantes para ajudar na missão de encontrar o pente correto para cada tipo de cabelo

Compartilhe

Sabia que o pente é uma peça fundamental para manter a beleza de cada tipo de cabelo? Muita gente não tem noção de como o pente correto pode ajudar na saúde dos fios e evitar problemas como quebra do cabelo e frizz. Existe uma infinidade de modelos no mercado: largos, finos, com cabos longos, curtos, de plásticos, madeira. Muitas vezes, a diversidade é tanta que a escolha fica complicada. Profissionais do ramo da beleza dão dicas para ajudar você na missão de encontrar o pente correto para o seu cabelo. Confira as dicas do personal hair do Shades Studio, Ivan Santos, e do hairstyle do Gilberto Cabeleireiros, Marcos Coraza.

Cacheados

Ivan Santos diz que normalmente os fios cacheados são finos e muitas vezes frágeis, por isso é necessário escolher pentes de dentes largos, e alerta sobre a preferência dos pentes de madeira ou ionizados para esse tipo de cabelo.

Crespos

Esse tipo de cabelo também é conhecido pela fragilidade do fio. “O melhor pente para esse tipo de cabelo é aquele com uma distância que varia de 4 a 6 milímetros entre os dentes, conhecido como pente garfo”, diz Ivan Santos. Marcos Coraza ressalta que no caso dos cabelos crespos é importante não desembaraçar os fios secos.

Lisos

“Os melhores pentes para cabelos lisos são os de plásticos com dentes não muito espaçados, podendo ser com ou sem cabo. Se puder, dê preferência aos pentes profissionais e importados, são muito especiais e valem o investimento”, afirma Marcos Coraza.

In this article

Join the Conversation