Quais os mitos e as verdades em relação à esfoliação no banho? - TOPVIEW

Quais os mitos e as verdades em relação à esfoliação no banho?

Quantas vezes por semana? Em quais partes do corpo? Por que fazer?

Compartilhe

Você provavelmente já ouviu falar sobre a famosa esfoliação, mas sabe dizer qual a sua real função? A esfoliação é responsável por remover as células mortas da pele, promovendo uma renovação celular e traz aquele aspecto de pele macia e viçosa. Mas, claro, é necessário tomar os devidos cuidados ao realizar a esfoliação em casa, já que cada pele possui um grau de sensibilidade e uma necessidade específica. Para auxiliar neste processo, convidamos a Lanossi Beauty & Care para falar sobre os principais mitos e verdades da esfoliação caseira: 

Posso esfoliar todos os dias? MITO

Por renovar o aspecto da pele, a esfoliação não é indicada todos os dias. É preciso que o tecido se recupere e que você respeite o ritmo do seu próprio corpo. A recomendação é que seja realizada, em média, a cada 15 dias ou a cada semana. Lembre-se: o seu dermatologista conhece a sua pele, converse com ele antes de iniciar uma rotina de esfoliação.   

Não devo esfoliar depois da depilação? VERDADE

A pele fica sensível após a depilação com cera ou até mesmo lâmina e o processo da esfoliação pode ferir a derme. Não faça os dois procedimentos no mesmo dia.  

Não preciso hidratar a pele após a esfoliação? MITO 

A esfoliação elimina as células mortas da pele e retira a oleosidade, podendo causar ressecamento. Portanto, a utilização de hidratante após o procedimento é fundamental.  

Posso realizar esfoliação em casa? VERDADE 

Desde que haja o acompanhamento de dermatologistas, não existe nenhum problema ao realizar a esfoliação caseira. Com o produto da sua preferência, o processo pode ser realizado durante o banho.  

Veja produtos que tornarão o momento da esfoliação ainda mais prático e relaxante:

Para o rosto:

      

 

A Esponja Esfoliante Lanossi é ideal para a limpeza, esfoliação e remoção de maquiagem, pode ser umedecida com um creme, sabonete ou loção para limpar a pele e potencializar seu desempenho. 

 

A Esponja de Limpeza Facial Lanossi também é uma ótima opção para remoção de maquiagem, cremes, protetor solar, entre outros vestígios de produtos que possam estar na pele. Ela promove uma limpeza completa do rosto e seu design traz um suporte para os dedos, que torna seu uso ainda mais fácil. 

Para o corpo:

 

 

Perfeita para peles mais sensíveis, a Soft proporciona uma limpeza delicada e remove as células mortas da pele. Possui nível de esfoliação leve, sendo ideal para intercalar com as esponjas de nível de esfoliação médio e intenso. 

 

Sensação de relaxamento e limpeza profunda, as esponjas massageadoras da Slow possuem nível de esfoliação médio e auxiliam a manter a saúde da pele. O banho também é sinônimo de autocuidado, e a esponja certa é o segredo para momentos de automassagem.  

 

A Bucha Vegetal Slow pode auxiliar na circulação sanguínea e no combate a celulite. Faça movimentos circulares nas coxas e glúteos para potencializar seu resultado. Não esqueça de hidratar a pele após o banho. Lembrando que esta é uma esfoliação mais intensa, considerada nível três, e deve ser feita com espaços de tempo (média de um 15 dias ou mês).  

In this article

Join the Conversation