FASHION

Por dentro da primeira loja de varejo Savage X Fenty

Rihanna desembarcou no shopping! Sua marca Savage X Fenty de lingerie e roupas íntimas de alto brilho está abrindo cinco lojas em shoppings nos Estados Unidos este mês, primeiro em Las Vegas e depois em Los Angeles, Filadélfia, Washington DC e Houston. “Nossa expectativa é que você não consiga passar por essas lojas e não entrar, mesmo que não esteja no mercado de lingerie”, diz a co-presidente e diretora de marketing da Savage X Fenty, Natalie Guzman.

(Foto: reprodução)

O que o design e a tecnologia da loja pretendem fazer é trazer todos para o universo Savage, mesmo aqueles que não compram lingerie ou – aparentemente impossível nos dias de hoje – aqueles que não estão sob o feitiço de Rihanna

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A primeira coisa que os moradores do shopping notarão é a paleta de cores radiantes da loja. Ao contrário de outros varejistas íntimos que cultivaram uma estética boudoir, as lojas da Savage X Fenty trazem a adrenalina de seus desfiles filmados em seu varejo físico. Luzes de néon em fúcsia, esmeralda e safira iluminam o espaço. A lista de reprodução “definitivamente terá a vibração do Savage”, diz a comerciante-chefe e co-presidente Christiane Pendarvis. Os manequins abrangem uma gama diversificada de tipos de corpo, com algumas formas feitas a partir de digitalizações 3D de modelos humanos Savage. “Queremos ter certeza de quem você é como cliente, você se vê em nossas lojas – e isso não é apenas o marketing e o que estamos fazendo em termos de manequins e imagens, mas também as pessoas que estão lá para ajudar serviço e suporte”, continua Pendarvis. “Francamente, não sabemos como operar de outra maneira diferente.”

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A inclusão sexy de Savage é esperada pelos fãs, mas o que pode não ser é o nível de tecnologia embutido em cada loja física. “Não somos necessariamente conhecidos como uma marca de tecnologia, mas estamos aproveitando esta oportunidade para realmente mesclar o físico e o digital de uma forma que ainda não vimos no shopping, principalmente nesta categoria onde caber e conforto em seu corpo e confiança são muito importantes”, diz Pendarvis. A empresa fez uma parceria com a Fit:Match para lançar o Fit Xperience, um aplicativo de escaneamento corporal desenvolvido pela LiDAR com pelo menos dois dispositivos em cada loja que permite que os clientes obtenham um escaneamento 3D do corpo e recomendações de produtos com base no que pode melhor lhes agradar.

“Não se destina a substituir a experiência de um associado, mas é uma maneira incrível de obter uma visão realmente precisa do corpo de um indivíduo e fazer recomendações personalizadas com base em nossa variedade. Achamos que isso vai ser um divisor de águas para nós.”

Além da tecnologia de digitalização 3D, os provadores das lojas Savage X Fenty terão diferentes configurações de vibração para que os compradores possam experimentar seus looks na atmosfera certa. (Quem entende mais de se vestir para a vibe do que Rihanna?) Os cabides são feitos de subprodutos de trigo compostável e todo o design da loja, desde a parede do manequim até os espaços interativos, é modular. “É inspirado na ideia de uma casa de bonecas”, diz Guzman. “Queríamos poder ter essa capacidade infinita de merchandising e sempre poder mudar os espaços para que possamos continuar a oferecer a melhor experiência Savage.” O espaço também pretende estar pronto para selfies de qualquer ângulo: “Toda a loja é altamente instagramável”, afirma Guzman.

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Mas não aceite apenas os parceiros de negócios de Rihanna. A musicista, ícone e empresária – e, eu acrescentaria, compradora experiente – tem certeza de que seus fãs encontrarão sua marca em todo o espaço Savage. “A loja conta uma história e é altamente focada em uma experiência real. Cada detalhe foi cuidadosamente selecionado para imergir as pessoas na marca e elevar a experiência do consumidor, ao mesmo tempo em que é lúdico, acolhedor e divertido.” Rihanna diz. 

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“Queríamos poder nos conectar com nossos clientes na vida real e dar a eles algo que eles nunca viram antes. Criar o espaço exigiu muita imaginação, combinado com coisas que eu sempre quis mudar sobre minhas próprias experiências como cliente, de manequins ao Fit Xperience, ao atendimento ao cliente. Estamos muito felizes com o resultado e agora mal posso esperar para que as pessoas vejam.”

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