Piercing de diamante? Ana Turmina prova que no casamento também há espaço para joias cheias de estilo - TOPVIEW

Piercing de diamante? Ana Turmina prova que no casamento também há espaço para joias cheias de estilo

A administradora da Camilo Joalheiros é especialista em personalizar joias e traz dicas para noivas, madrinhas e convidadas

532 0
Compartilhe

A Camilo Joalheiros é uma das joalherias mais tradicionais de Curitiba, há 38 anos no mercado. Ana Turmina, da segunda geração de administradores dessa joia familiar, oferece a seguir dicas de ouro para noivas, madrinhas e convidadas acertarem nas joias do grande dia. “Nós produzimos, reformamos e reciclamos peças de grande valor para nossas clientes, ou seja, produzimos sonhos”, conta Ana sobre a trajetória da joalheria, que participa ativamente e cuidadosamente de todos os processos. “Nosso ideal é produzir e vender de geração em geração.”

 

Existe um tipo de joia específico para cada ocasião?

Eu acredito que não existem joias específicas para cada ocasião, mas sim, ocasiões específicas para cada joia. As clássicas, feitas de diamantes, e gemas preciosas como esmeralda, safira, rubi e pérolas, vão bem “da feira ao baile”, basta o bom senso. Claro que você não usaria um conjunto de 28 quilates para ir a academia. Mas por que não usar um brinco solitário de diamantes que você também poderia usar em um casamento?

 

“O mais importante é usar uma joia que vai marcar aquele momento para você e por meio da qual você lembrará do evento por anos.”

Como as convidadas e as madrinhas devem escolher as joias para o casamento?

Casamentos pedem as joias mais especiais, não necessariamente as maiores ou as mais caras, mas aquelas que têm um valor estimado, como um colar que era da avó ou um anel de noivado da mãe. O mais importante é usar uma joia que vai marcar aquele momento para você e por meio da qual você lembrará do evento por anos.

 

Como deve ser a joia da noiva?

É importante dizer que a noiva pode usar tudo! É o dia dela, então, se ela quiser usar brincos grandes, colares grandes, pulseiras e joias de cabeça, sem problemas! Mas algumas dicas são importantes: se a grinalda for grande ou o vestido tiver muitos bordados ou uma gola mais alta, o ideal é usar brincos pequenos. Se o cabelo for solto ou o vestido tiver o decote reto, pode abusar dos brincos longos. Mas o que importa é a noiva se sentir bem. Nós já vimos noivas usarem gemas preciosas coloridas e até piercings, mas pérolas e diamantes são sempre um acerto!

 

Uma dica de ouro para nossas leitoras?

Joia cara é joia guardada! Nesse mundo de consumo consciente, tudo aquilo que você não está usando, está desperdiçando. Se você tem uma joia na sua casa que não usa, reforme. Mude a cor, troque a pedra, a armação, mas use as joias! 

Serviço

Camilo Joalheiros 

Rua XV de Novembro, 41 – Sobreloja 

Shopping Crystal – Piso L4

Leia Mais: 

PODEROSA! Kendall Jenner é uma das estrelas da nova campanha Tiffany&Co!

Neste Artigo


Converse com a Gente