OSCAR 2022: O que foi tendência no red carpet dos eventos dos famosos
A noite de domingo (27) foi agitada no mundo dos famosos. Dia da entrega das estatuetas do Oscar, um dos prêmios mais importantes do cinema, a noite se estendeu, também, para o pós-cerimônia na festa da revista Vanity Fair, no Radhika Jones at Wallis Annenberg Center, e também na festa anual da Elton John Aids Foundation Academy Awards.
LEIA TAMBÉM: Saiba quais artistas usaram Tiffany&Co. na festa do Oscar da Vanity Fair
Durante os eventos, as celebridades desfilaram seus looks icônicos, fresquinhos das passarelas das semanas de moda. Confira quais foram as tendências mais usadas no red carpet.
Renda
Amada por muitos e odiada por tantos, a renda está de volta não só nas passarelas, mas no tapete vermelho. O ator Timothée Chalamet usou um look da Louis Vuitton com bordados e renda nas mangas. Sem camisa por baixo, o blazer foi o grande destaque da produção.
Kristen Stewart causou polêmica com seu mini-shorts da Dolce & Gabbana em uma produção elegante durante a premiação do Oscar. Para ir à festa da Vanity Fair, a estrela de Spencer usou um vestido preto rendado da marca a qual é embaixadora, Chanel.
Protagonista do filme A Pior Pessoa do Mundo, Renate Reinsv certamente não é a pessoa mais mal vestida do mundo. Em seu vestido de renda dramático da Louis Vuitton, a atriz marcou sua presença no Oscar 2022.
Brilho
Já era dito que o período pós-pandêmico – que pode estar se aproximando – seria de muito brilho e festa. Esta tendência veio tão forte que invadiu as passarelas e, claro, os melhores e maiores eventos dos famosos. A vencedora do Oscar como melhor atriz, Jessica Chastain usou um brilhoso vestido da Gucci.
A atriz Zendaya, que sempre encanta com seus looks, se inspirou no look da atriz Sharon Stone usado na edição de 1998 do Oscar para se vestir no evento deste ano. Seu visual foi assinado pela Valentino, maison a qual Zendaya é garota propaganda.
Quem chamou muita atenção pela quantidade de brilho no visual foi a vencedora do Oscar Lupita Nyong’o. Em um vestido reluzente da Prada, o design da estilista Miuccia Prada chamou atenção pelo formato da paetê – em fitas – e a meia manga, marca registrada da estilista.
Cor candy
Para quem achou que as cores candies não iriam aparecer mais no red carpet este ano estava completamente enganado. As cores apareceram, principalmente em look monocromáticos, como do ator de Ataque aos Cães Kodi Smit-McPhee da Bottega Veneta e diamantes da Cartier.
Kim Kardashian na “era” Balenciaga é o momento. Com mais um look assinado pelo designer Demna Gvasalia, Kim foi para a festa da Vanity Fair.
Marcando presença na festa pós-Oscar da Vanity Fair, o ator Donald Glover usou King & Tuckfield em um look amarelo candy e monocromático.
Volume
Ele veio para ficar! Os looks volumosos, cheio de textura e chamativos são os queridinhos dos artistas. A cantora Billie Eilish, que ganhou o Oscar de canção original por trilha de 007, foi à premiação com um maxi vestido da Gucci com muitas texturas.
A família Smith é muito mais do que um escândalo e Jada Pinkett Smith prova tudo isso com seu vestido esmeralda de Jean Paul Gaultier. Com sua cauda volumosa e muitos babados, a esposa de Will Smith foi à apresentação com um look de alta-costura.
Também conhecido pelo volume em suas criações, Demna Gvasalia, da Balenciaga, vestiu a modelo Kendall Jenner no evento da Vanity Fair.
Volume está em tudo, e o ator LaKeith Stanfield mostra como é possível isso com um look de Saint Laurent usado na festa da Vanity Fair.
Vermelho
É tempo de vermelho! Aquele vermelhinho NADA básico foi muito usado pelas celebridades nos eventos de domingo. Mostrando a sensualidade que a cor é capaz de trazer ao look, Donatella Versace usou um de seus vestidos no Elton John Aids Foundation Academy Awards.
Ariana DeBose, atriz que recebeu a estatueta do Oscar pelo papel de Anita em Amor Sublime Amor, usou um look Valentino de alta-costura no red carpet da premiação.
Nomeada para a premiação com O Ataque dos Cães, Kirsten Dunst foi ao Oscar com um vestido vermelho vintage da Lacroix.
Colo em jogo
Sexy e elegante. Os ombros de fora nunca perdem o seu valor e as celebridades sabem bem como aproveitar esta tendência. A rapper Megan Thee Stallion usou um vestido claro da Mônot. Com o colo à mostra e o cabelo preso, Megan ficou extremamente elegante.
Com um colar da Tiffany&Co., graças ao colo de fora, Lady Gaga compareceu ao Elton John Aids Foundation Academy Awards com um vestido da Rodarte.
Recortes e muita pele à mostra. A rapper Saweetie marcou sua presença no Elton John Aids Foundation Academy Awards com um belo vestido da Mônot.
Pretinho básico?
Ele não sai de moda nunca! O pretinho básico – não básico – é sempre visto nos red carpets, independentemente do ano. A atriz e cantora Vanessa Hudgens não só gosta de um look preto como resolveu usar dois diferentes em dois eventos de domingo. No Oscar, Vanessa usou um vestido de paetê com recorte na cintura de Michael Kors.
Laverne Cox, com muita classe, veste um custom de August Getty Atelier. Os recortes assimétricos no colo e quadril deixam o vestido preto nada básico.
Conforme foi visto nas passarelas da Schiparelli, nada de básico nesta temporada – inclusive no preto. A atriz Maggie Gyllenhaal vestiu um look da marca na cerimônia do Oscar 2022.