CONHEÇA 10 UTILIDADES DO ÓLEO DE COCO - TOPVIEW

O produto natural que mais bomba entre as blogueiras: conheça 10 utilidades do óleo de coco

O óleo de coco possui inúmeras propriedades e está cada vez mais presente na rotina de skincare e até mesmo na alimentação

5359 0
Compartilhe

Quem é que não adora um produtinho mil e uma utilidades? Melhor ainda é quando ele é totalmente natural, acessível e rende bem. SIM! O óleo de coco é o produto dos sonhos e vem fazendo sucesso entre as blogueiras, seja nas receitinhas caseiras de skincare, na alimentação ou até mesmo nas descobertas de outros usos! Amamos praticidade!

Todo mundo já deve ter escutado aquela famosa frase de mãe: “Tudo o que é demais faz mal”, estou certa? O mesmo serve para o óleo de coco. A nossa colunista Emmanuelle Bertoldi explica que “ele é uma gordura saturada, composta de ácidos graxos – os triglicérides de cadeia média. O óleo de coco não é novo, mas vem sendo propagado pela internet como um milagreiro”. É bom ficar de olho!

Antes de você conhecer 10 utilidades desse produto, se atente para as instruções da especialista Emmanuelle Bertoldi:

Pode ser usado por todos os tipos de pele?

“Peles oleosas não se adaptam bem ao óleo. Em peles ressecadas, pode ser usado como máscaras umectantes, mas não diariamente, porque óleos causam obstrução se o uso for crônico.”

Pode ser usado sem limites?

“Não, ele é um bom hidratante natural para uso eventual. Já vi na internet pessoas usando como demaquilante, além de hidratante para pele e cabelo, óleos no couro cabeludo. Tudo usado com parcimônia pode ser bom, mas o uso excessivo e diário pode causar acne, obstrução dos folículos, seborreia, inflação do couro cabeludo e queda de cabelo.”

 

Conheça 10 utilidades do óleo de coco

Hidratação

Há grandes chances de esse ser o principal modo de usar o óleo de coco. As propriedades desse produto são ótimas para um hidratante corporal, além de atuar perfeitamente nas peles tatuadas e nos lábios! Lembre-se de não exagerar na quantidade, já que o óleo continua sendo óleo!

Café

Muito falado nas redes sociais, o café com uma dose de óleo de coco está sendo mega consumido! A combinação é uma excelente fonte de energia, de fácil metabolização e absorção que promove saciedade, juntamente com o efeito estimulante e termogênico do café. Pode até ser usado como um pré-treino, acredita? Mas não deixe de consultar um nutricionista para adequar à dieta!

Demaquilante

Não há rímel a prova d’água que resista à força do óleo de coco! Como é uma gordura, o óleo retira facilmente toda a make e ainda dá aquela hidratada boa na pele! Mas não se esqueça de lavar bem o rosto após o uso!

Estrias

As estrias aparecem quando a pele fica muito esticada e ressecada. Para isso, já sabe, né? Passe óleo de coco e faça uma boa massagem nos locais visíveis e evite que as linhas branquinhas apareçam de novo!

Lavar pincéis

Se o óleo remove a maquiagem do rosto, imagine dos pincéis utilizados na produção? Misture um pouco do produto junto com um sabonete antibacteriano e veja a mágica da limpeza surreal acontecer!

Limpezas em geral

Lustra móveis, elimina ferrugem, dá brilho nos sapatos… o óleo de coco pode ser usado como um produto de sucesso na limpeza doméstica!

Comidas

Pipoca, salada, torrada, bolo. Já pensou em trocar o azeite de oliva pelo óleo de coco? Faça o teste e conta pra gente se aprovou o novo sabor!

Cabelos

O uso do óleo para os cabelos é muuuito famoso! Além de hidratar as madeixas, o produto natural também atua contra a perda de cabelos, bactérias, pontas duplas, calvice, piolhos, faz a prevenção de caspa, proteção solar e ainda é um ótimo estímulo para o crescimento capilar. Um sucesso! Lembre das instruções da especialista Emmanuelle Bertoldi e use com moderação para evitar complicações futuras!

Picadas de mosquitos

As propriedades antiinflamatórias do óleo de coco vão aliviar as coceiras causadas pela picada dos mosquitos e de outros insetos. Ufa!

Pés cheirosos

Para pés macios e cheirosos, o óleo de coco vai servir de bom grado! As propriedades antibacterianas do óleo vão servir como desodorante natural. Dá para aproveitar e passar nas axilas também!

In this article


Join the Conversation