O futuro da moda autoral em debate
Como sobreviver fazendo moda autoral em um cenário de economia instável e em tempos de redes de fast fashion? Uma palavra pode responder a questão: união.
“Curitiba tem uma vocação para pequenos ateliês. A união de todos os designers é capaz de produzir o fortalecimento dessa engrenagem”, diz o produtor Paulo Martins, um dos responsáveis pelo 1º Encontro de Designers de Moda de Curitiba, na próxima segunda-feira (3).
A intenção principal do evento é unir forças e experiências para debater o presente e o futuro da moda autoral curitibana. “Uma indústria de moda fortalecida é capaz de gerar empregos e fomentar a economia local”, observa a jornalista Nereide Michel, que conduz o debate inédito com Martins.
Nereide Michel e Paulo Martins são diretores do Instituto de Moda do Paraná (IMPOP), que realiza o evento em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP).
Há mais de uma década, a dupla tem realizado um trabalho que promove o diálogo da moda com a cultura através de eventos como o Curitiba Fashion Art e o concurso Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda.
Criação do estilista curitibano Silmar Alves.
SERVIÇO
1º Encontro de Designers de Moda de Curitiba
IBQP – Rua Dr. Correa Coelho, 741, Jardim Botânico
segunda-feira (3) | 18h
Participação gratuita mediante confirmação aqui
AGENDA
18h às 19h: Café de boas vindas
19h30: apresentação dos objetivos do encontro e temas a serem debatidos
20h: discussão em grupo para diagnosticar expectativas e dificuldades
21h30: apresentação do diagnóstico
22h: encerramento