TOPVIEW NO SPFW: Thear e AZ Maria’s desfilam suas coleções neste sábado (27)
Nesta sábado (27), a TOPVIEW pode conferir de perto os desfiles das marcas Thear Vestuário e AZ Maria’s no SPFW N55. As duas marcas apresentaram suas coleções no Komplexo Tempo.
LEIA TAMBÉM: Desfiles de Apartamento 03 e Dendezeiro arrancam suspiros da plateiaDesfiles de Apartamento 03 e Dendezeiro arrancam suspiros da plateia
A Thear Vestuário trouxe às passarelas a coleção “Todas as Coras”, uma homenagem à poetisa e contista goiana, Cora Coralina.
Em parceria com os Correios, que lançou um selo postal para o evento, os 30 looks criados pelo diretor criativo Theo Alexandre tiveram muitas camadas, transparência e denim.
Cada um foi inspirado nas faces de Cora: seja no toque do algodão, nos bolsos providenciais, nos grampos de cabelo ou nas mangas ¾, que deixavam livres as mãos.
“O slow está presente na coleção que traz o devagar do tempo, assim como o tempo necessário para cristalizar o doce. A poesia está na singeleza, nos detalhes que transbordam sofisticação. Os tecidos de laise ornamentados com guipir, as muitas camadas, a transparência e o denim são elementos que compõem e revelam a dualidade entre força e delicadeza, dando visibilidade às tradições presentes na moda e na vida”, conta Theo.
Na beauty, assinada pelo maquiador Marcos Costa, além de uma pele glow e natural, a equipe escolheu um dos poemas de Cora para que as modelos escolhessem uma frase dele para escrever no corpo
Já a marca AZ Maria’s, que trabalha com resíduos têxteis transformados em roupas, iniciou o desfile com uma canção que traz uma discussão sobre a poluição dos mares.
Na coleção “Florescer”, a estilista e fundadora Cintia Felix trouxe diversos tons de azul, tecidos metalizados, macramê, babados e paetês que lembram escamas.
Outra coisa que chamou atenção no desfile foi o styling, que contou com tubos de respiração nas bocas das modelos. A beauty também teve aspecto molhado e delineador colorido muito marcado.