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TOPVIEW NO SPFW: desfiles de Apartamento 03 e Dendezeiro arrancam suspiros da plateia

No quinto dia SPFW N 55, as marcas Apartamento 03 e Dendezeiro apresentaram coleções carregadas de referências e coleções que deixaram o público boquiaberto.

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A Apartamento 03 apresentou sua nova coleção em homenagem ao artista Estevão Silva, considerado o primeiro pintor negro de destaque do século XIX, formado pela Academia Imperial de Belas Artes no Rio de Janeiro.

O drapeado foi uma técnica presente em todo o desfile da Apartamento 03

A coleção de verão 2024 conta com uma cartela de cores ousada e estimulante, tons clássicos como preto, off-white e vinho, que complementam tons de azul ou verde metalizado. As estampas também inspiradas nas obras de Estevão Silva, evocam a conexão entre o fruto, a terra e a fertilidade da terra brasileira.

Luiz Claudio usou muita transparência na nova coleção.

Em uma alfaiataria muito bem acabada e cortada, Luiz Claudio, diretor criativo da marca, fez questão mostrar o poder dos seus drapeados e como isso pode ser incorporado à transparência.

O metalizado que já havia feito muito sucesso na última coleção, também volta às passarelas.

O paetê foi um ponto de destaque.

Além disso, a Apartamento 03 também trouxe fluidez, mangas bufantes, bordados, paetê e flores aplicadas nos looks apresentados.

Cor de pele

Outro desfile que foi aplaudido de pé foi o da Dendezeiro, grife baiana assinada pelos designers Hisan Silva e Pedro Batalha que apresenta um design agênero.

Na coleção “Cor de Pele”, voltada para um inverno plural, a marca explora as tonalidades, traços e características presente em cada pele. Por isso, eles destacam diversos tons, texturas e potencialidades da pele por meio de um degrade de tons, que vai do mais claro para o mais escuro.

As padronagens das puffers demonstraram as texturas da pele humana.

Nas passarelas, é possível ver tecidos com texturas diversas e muitas peças puffers com padronagens distintas , que demonstram a referência às texturas da pele humana.

“Nessa edição nós trouxemos vários avanços em relação às nossas modelagens, caimentos e técnicas de tufagem”, revelou o designer da marca, Pedro Batalha.

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