#SPFWN45: Fabiana Milazzo no verão revitaliza cores vibrantes do Peru

#SPFWN45: para o verão, Fabiana Milazzo revitaliza cores vibrantes do Peru

A estilista trouxe toda a bagagem de sua última viagem às ilhas flutuantes de Uros, no Peru

1028 0
Compartilhe

As tendências de verão 2019 já começam a dar suas caras na 45ª São Paulo Fashion Week e a aposta da marca de Milazzo se destaca por uma inspiração extraordinária. A estilista trouxe toda bagagem de sua última viagem às ilhas flutuantes de Uros, no Peru, onde conheceu cores vibrantes que vieram a ser destaque na nova coleção. O desfile #SPFWN45: Fabiana Milazzo trouxe vestidos, shorts e saias que trabalham volumes interessante – com design assimétrico e efeito balonê.

Experiência no Peru

Fabiana Milazzo conta que a ideia para essa coleção veio das observações que fez na região do Lago Titicaca, na cidade de Puno. “Os trajes eram muito coloridos e vibrantes, são pessoas com hábitos muito tradicionais, de cultura marcante, e que valorizam trabalhos artesanais. Com essas referências, estou unindo meu know how em handmade à novas propostas de técnicas inspiradas no que vi”, revela a estilista.

Desfile #SPFWN45: Fabiana Milazzo
Desfile na São Paulo Fashion Week Nº 45 (Foto: Zé Takahashi / Fotosite)

A cultura local somou também para adaptar a técnica própria de Fabiana, chamada “tricê“. Segundo a estilista a técnica se assemelha às palhas da taboa trançada pelos nativos, se assemelhando às superfícies e texturas das ilhas flutuantes.

Verão 2019

A coleção de verão traz muitos decotes Vs profundos, um ombro só frente única em tecidos leves como algodão, linho, viscose, sedas metalizadas e sedas de tecelagem sustentável. O algodão Pima encontrado em T-Shirts de Milazzo teve bordado executado no maravilhoso projeto social “Mulheres de Renda“. Confira todas as peças na nossa galeria!

Leia também:

#SPFWN45: Fabiana Milazzo

A marca – que está para completar 20 anos! – dominou a passarela da São Paulo Fashion Week. Para saber onde encontrar as peças acesse o site oficial da Milazzo.

Neste Artigo

Converse com a Gente