FASHION MODA

LOOKING GOOD! Confira os nossos destaques da Paris Fashion Week Men’s 2019

Colabs, streetwear, posicionamento e MUITOS tons escuros

Entre tantas semanas de moda femininas queridinhas, a Paris Fashion Week Men’s está lá, abrindo o circuito de fashion weeks e mostrando o que devemos esperar ver quando se fala de moda masculina. O que antes era apenas divulgação, campanhas e boas relações com as blogueiras da época, agora, é conceito, colab e oportunidade para novos talentos nas criações, seja na primeira colab da Maison Valentino ou no mood streetwear da Louis Vuitton.

Com um começo bem conturbado, a semana de moda masculina outono-inverno 2019/20 foi inovadora. Em meio às manifestações em Paris contra medidas do governo de Emmanuel Macron, os “coletes amarelos” também atacaram o mercado de luxo da cidade, fazendo algumas marcas mudarem a data de seus desfiles. Foi o caso de Dior e Thom Browne

Um sóbrio streetwear

Ao lembrar da semana, que aconteceu entre os dias 15 e 20 de janeiro, é impossível não falar do americano Virgil Abloh, da Louis Vuitton. O diretor criativo da marca levou o público para dentro de um beco nova iorquino. Com um esfera totalmente urbana, o que não faltou foi alfaiataria oversized.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#LVMenFW19 Highlights from @VirgilAbloh’s #LouisVuitton show that took place on Thursday in Paris. See more at louisvuitton.com Video by @julianklincewicz

Uma publicação compartilhada por Louis Vuitton Official (@louisvuitton) em

Com a maioria dos looks sendo monocromáticos, as únicas cores que fugiam da tabela preto, bege e grafite eram os neons pontuais no icônico monograma da marca e nas bandeiras de diversos países que estavam presentes, em especial a americana (claro, né). Esse desfile confirma cada vez mais a entrada do streetwear no mercado de luxo e na alta costura. Thank you, Abloh!

Muito, muito, muito sóbrio, mas extremamente elegante, essa é a definição da coleção da Dior deste ano. Com uma esteira durante toda passarela, dessa vez os modelos não andaram. Na passarela, foram vistos muitos bordados futuristas, alta costura e muita elegância. 

Juntos somos mais fortes

Você disse colab? Pois é, a maison Valentino foi com tudo no conceito de parceria. Pierpaolo Piccioli, diretor-criativo da marca, fechou a colab dessa coleção com a japonesa Undercover. Jun Takahashi fez estampas para a maison inspiradas na obra de Edgar Allan Poe com discos voadores em destaque. Muito preto, verde militar e cinza, com vermelho e roxo em peças pontuais. 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Freedom of being and of definition. If you missed the #ValentinoMenFW1920 show by @pppiccioli watch it via #linkinbio.

Uma publicação compartilhada por Valentino (@maisonvalentino) em

Amamos!

Retour à paris ou back to Paris? Raf Simons volta a Paris com sua marca própria. Depois de cancelar contrato com a americana Calvin Klein, o estilista volta as passarelas francesas. Com uma tabela de cores mais eclética em relação aos outros desfiles, foi possível encontrar roxo, amarelo, laranja, azul e alguns tons pasteis. Simons está se renovando.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

AW19 – DIPTYCH

Uma publicação compartilhada por Raf Simons Official (@rafsimons) em

“Respeito” foi a palavra do desfile da Balmain. Com posicionamento forte, Olivier Rousteing crítica a intolerância e desrespeito das redes sociais. Sem distinção de gênero, meninos e meninas fizeram parte do casting de modelos. Com sobreposições, tweed, metais e uma alfaiataria toda desconstruída, Rousteing fez um desfile impactante e icônico. Bravo!

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

YOU ONLY KNOW MY NAME NOT MY STORY Watch the #BALMAINFW19 men’s show on IGTV and Balmain.com (link in bio) #PMFW #BALMAINARMY

Uma publicação compartilhada por BALMAIN (@balmain) em

 

Deixe um comentário