https://youtu.be/HrqfjJaAqKg
FASHION MODA

Feminilidade e feminismo são mote da campanha Donna Spring/Summer 2018 de Prada

Inspirada nos trabalhos de artistas femininas - e concebida pelo olhar de outra mulher, Miuccia Prada -, a novidade é apresentada por um diversificado elenco de modelos

Mulheres, por mulheres. O novo capítulo de 365, que revela a campanha da Prada para a coleção Donna Spring/Summer 2018, apresenta uma nova visão sobre feminilidade e feminismo, inspirada nos trabalhos de artistas femininas. Os desenhos de Brigid Elva, Joëlle Jones, Stellar Leuna, Giuliana Maldini, Natsume Ono, Emma Ríos, Trina Robbins, Fiona Staples e o arquivo de Tarpé Mills, criadora da primeira heroína de ação feminina, aparecem nos desenhos das peças de ready to wear e nos cenários que, por sua vez, são concebidos mais uma vez pelo olhar e mãos de outra mulher: Miuccia Prada.

(Fotos: Willy Vanderperre)

Sua função é dupla: sublinhando os desenhos das roupas e a identidade e atitude da coleção Donna Spring/Summer 2018, estes recursos gráficos também oferecem uma alegoria para cada imagem. Assim como as mulheres que são representadas, estas imagens são marcantes. Seu impacto pode ser sentido assim como suas vozes são ouvidas. Interrompendo a passagem das modelos em um primeiro plano, estas ilustrações bidimensionais – rostos, lugares, ações congeladas no tempo – tornam-se parte de uma realidade tridimensional, unindo o real e fictício no coração dos tempos modernos.

(Fotos: Willy Vanderperre)

Fotografada por Willy Vanderperre em Los Angeles, cuja paisagem aparece como um plano de fundo – como uma história em quadrinhos que ganhou vida – as imagens apresentam seus próprios argumentos autônomos, interações e interseções. Cada uma é um horizonte a ser explorado. A diversidade das modelos da Prada é transformada em personagens dinâmicas, donas do próprio destino, heroínas das suas próprias histórias.

Estrelando Lexi Boling, Xie Chaoyu, Gisèle Fox, Kris Grikaite, Pasha Harulia, Imari Karanja, Line Kjaergaard, Loane Normand, Fran Summers, Alyssa Traoré, Silke Van Daal, Anok Yai.

Deixe um comentário