Com a consciência tranquila: grupo que detém marcas como Balenciaga, Gucci e Saint Laurent exige selo de couro sustentável!
Com vista grossa nos fornecedores do Brasil, o grupo que detém marcas como Balenciaga, Gucci e Saint Laurent exige Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB). O selo de rastreamento solicitado pelo Grupo Kering é apoiado por projetos como o Brazilian Leather, que incentiva a exportação brasileira de peles e couro sustentável.
Leia também: #SPFWN45: Coleção “ASAP” da Osklen é um belo manifesto à moda sustentável
O novo Manual de padrões para matérias-primas e processos do grupo planeja que, até 2025, a Kering consiga rastrear desde o campo até todas as peles e couros. Um trecho do manual determina: “Isso exigirá colaboração dentro de toda a cadeia do couro. (…) Fornecedores são fortemente encorajados a trabalhar com sistemas de rastreabilidade”.
Assim as compras, finalmente, serão mais seguras para a consciência de todos! Ótimo, né?