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Bottega Veneta lança edição limitada de Fanzine, revelando processo criativo da coleção Summer 24

O fanzine revela o processo criativo por trás da coleção Summer 24 de Matthieu Blazy, com a celebração de viagens físicas e imaginativas

Bottega Veneta lança seu mais recente fanzine de edição limitada, disponível gratuitamente em todas as lojas Bottega Veneta, bem como em livrarias selecionadas, em todo o mundo.

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Bottega Veneta Fanzine (Foto: Divulgação)

Em quatro volumes, a publicação reúne fotografias de Alec Soth, imagens de bastidores, esboços, adesivos e um caderno de viagem para transportar os leitores às filmagens da campanha em Tóquio e nutrir suas próprias andanças reais e criativas.

O fanzine vem em uma capa impressa, apresentando o mesmo mapa ilustrado que apareceu no piso do desfile Summer 24 da Maison, que aconteceu em setembro de 2023. O espírito de aventura e descoberta continua com a fotografia de campanha de Alec Soth, filmada em parques infantis em Tóquio, com estruturas em forma de animais, pedras e cogumelos. O fotógrafo da Magnum, Soth, conhecido por seu estilo “on the road” e viagens fotográficas em grande escala, enfatiza a fisicalidade e o capricho dessas estruturas, em paralelo ao artesanato material e à imaginação dos designs de Matthieu Blazy.

“Quando encontro o trabalho de Matthieu, estou em dois mundos simultaneamente”, diz Soth. “Um é profundamente físico – um mundo de artesanato que envolve todos os sentidos – e o outro é material de sonhos. Minha abordagem orientadora para a campanha foi a ludicidade. Os parques infantis pareciam uma metáfora para a imaginação de Matthieu. Eu queria trazer o mesmo espírito para minhas fotos.”

Os volumes 2 e 3 inspiram as próprias jornadas físicas ou fantásticas dos leitores, com um Carnet de Voyage, ou caderno de viagem, e um conjunto de adesivos com motivos das estruturas do playground de Tóquio, da coleção e da passarela do Verão 24, bem como de etiquetas de bagagem vintage. e gráficos de viagens. O volume final compartilha imagens dos bastidores da filmagem da campanha. 

“O verão 24 é uma odisséia”, explica Blazy. “É uma jornada livre e esperançosa. Uma conexão com quem você já foi, quem você gostaria de ser e para onde deseja ir. O fanzine permite que qualquer leitor, em qualquer lugar, participe nessa viagem e imagine e registe as suas próprias fugas e aventuras – seja no mundo, seja na sua criatividade.”

Bottega Veneta Fanzine (Foto: Divulgação)

Summer 24 será o quarto fanzine da Bottega Veneta. Pela primeira vez, a publicação estará disponível não apenas nas lojas Bottega Veneta em todo o mundo, mas também em livrarias selecionadas em todo o mundo, incluindo: Reading Room e Libreria Bocca em Milão; Yvon Lambert e Cahier Central em Paris; Climax, Claire de Rouen e a livraria ICA em Londres; Strand, McNally Jackson e Mast em Nova York; Still Books, PDF e The Phrase em Seul; Tsutaya Books em Xangai; e Komiyama, Watarium e Tsutaya Books em Tóquio.

De 29 de março a 14 de abril, a marca também sediará uma exposição Alec Soth em Seeen, 1F/B1F 4-13-12 Jingumae Shibuya-Ku, Tóquio. “Tokyo Playtime” contará com imagens da campanha Summer 24, bem como imagens filmadas no Japão ao longo da carreira de Soth.

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