FASHION MODA

Bottega Veneta chega em Aspen

Marca inaugura nova loja e parceria com o Museu de Arte Aspen, no Colorado

Inaugurada em 8 de dezembro, a loja na East Hyman Avenue é a primeira loja da Bottega Veneta em Aspen. O projeto abraça o ambiente montanhoso da cidade, com vigas no teto em folheado de madeira Aspen e um esquema de cores suaves e naturais em branco, creme, cinza e bege. As prateleiras independentes e os varões para roupas inspiram-se formalmente nas árvores da região, enquanto as áreas de estar macias lembram as formas únicas de rochas e pedras.

Com ênfase no calor e no conforto, o interior incorpora luxuosos tecidos bouclé nas paredes e nos assentos, enquanto uma área isolada na parte de trás da loja proporciona um espaço aconchegante e de conversação.

LEIA TAMBÉM: Wellness wear

Paralelamente à inauguração da loja, a Bottega Veneta também lança uma nova parceria com o Aspen Art Museum (AAM). A instituição fundada por artistas é um museu de arte contemporânea globalmente engajado, credenciado pela Aliança Americana de Museus em 1979. Como um museu sem coleções e focado em exposições, a AAM está comprometida com o apoio a artistas contemporâneos, bem como com uma torca significativa com uma série de comunidades locais.

(Foto: divulgação)

Desde a inauguração em 2014 de um novo edifício projetado por Shigeru Ban, a AAM tem desfrutado de maior participação e renovada interação cívica. Em 2017, o museu foi uma das dez instituições a receber a Medalha Nacional de Serviços de Museus e Bibliotecas dos Estados Unidos pela sua extensão educacional às comunidades rurais, bem como pelas suas parcerias de aprendizagem com parceiros cívicos e culturais num raio de 160 quilômetros do localização do museu em Aspen.

(Foto: divulgação)

A parceria anual da Bottega Veneta com a AAM verá a marca apoiar vários eventos ao longo do próximo ano, começando com uma exposição de John Chamberlain, The tighter they’re tound, the harder they unravel (Quanto mais aperto eles são feridos, mais difícil eles desembaraçam), com curadoria do artista suíço Urs Fischer e em parceria com o Dia Fundação de Arte. Mais conhecido por seu trabalho com peças descartadas de automóveis, Chamberlain expandiu o repertório do Expressionismo Abstrato em três dimensões. Vibrantes e dinâmicas, suas composições em sucata e brita redefiniram as possibilidades de o meio escultural e continuam a influenciar os artistas hoje.

Deixe um comentário