FASHION MODA

A importância de ser sustentável

Grifes investem em sustentabilidade para reduzir os impactos que a indústria da moda gera ao planeta

Ao comprar um peça para o guarda-roupa, você procura saber como foi o seu processo de produção? Pois essa é uma atitude que vem sendo praticada por muitos consumidores. A moda sustentável ganhou força e está tomando conta também do mercado de luxo. Diversas marcas já criaram coleções alternativas pensadas exclusivamente para reduzir os impactos ambientais.

As marcas que praticam a responsabilidade ambiental utilizam fontes de energias sustentáveis e recursos biodegradáveis, o que vem fazendo esse mercado se tornar cada vez mais forte.

Chloé

A Chloé foi a primeira marca de luxo a ganhar um selo da B-Corp, que é uma empresa que designa companhias que têm impacto ambiental e social positivo. O selo foi recebido após algumas mudanças realizadas pela diretora criativa da marca, Gabriela Hearst.

(Foto: reprodução)

 

Stella McCartney

Stella McCartney foi a primeira estilista a lutar contra a crueldade animal. A marca traz inúmeras inovações e tenta apoiar outras a fazerem o mesmo.

(Foto: reprodução)

 

Gucci

A Gucci lançou uma linha em modelo de moda circular, que, ao contrário do sistema tradicional, não dá um fim às peças. Elas são todas recicladas, transformadas e, algumas vezes, têm os seus materiais substituídos por outros que possam ser decompostos mais rapidamente, criando um ciclo constante de reaproveitamento.

(Foto: reprodução)

 

*Matéria originalmente publicada na edição #270 da revista TOPVIEW.

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