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Alexandre Birman homenageia Amazônia em nova coleção

Coleção “The Power of Amazônia” é o primeiro lançamento da série “The Power of Brasil”

Para os lançamentos de verão da marca Alexandre Birman, seu diretor criativo, Guilherme Kfouri, mergulhou na diversidade dos ricos biomas brasileiros para a construção da série nomeada de “The Power of Brasil”. As coleções refletem a pluralidade do país e, através de seus modelos, criam uma conexão direta com a natureza, o design e o trabalho artesanal.

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Alexandre Birman (Foto: divulgação)
Alexandre Birman (Foto: divulgação)
Alexandre Birman (Foto: divulgação)

A coleção Resort 2025 é um verdadeiro convite para uma imersão na beleza selvagem da Amazônia, onde cada par é uma homenagem às fascinantes fauna, flora e paisagens deslumbrantes da maior floresta tropical do mundo. A “The Power of Amazônia” capta a essência deste bioma em cada ponto, cor e detalhe, trazendo o espírito desta região encantadora.

Dúvida em três pilares, sendo eles, Amazon Lines representa a diversidade natural através de designs artesanais que destacam verdes profundos e texturas marcantes. Flora Symphony traduz a floresta com linhas que refletem a riqueza das flores exóticas, criando a harmonia perfeita com cores ricas e vibrantes. Por fim, o pilar Rainforest Midnight, que captura o brilho da lua refletido no rio, iluminando-o durante a noite e inspirando com paisagens únicas.

Alexandre Birman (Foto: divulgação)
Alexandre Birman (Foto: divulgação)
Alexandre Birman (Foto: divulgação)

O lançamento chega com uma paleta de cores fortes e cheias de significado, representando as riquezas da floresta Amazônica. Tons neutros como beges, marrons e cinzas são complementados com a vivacidade de vermelhos, azuis e verdes. Os modelos exibem texturas inspiradas na região através da utilização de materiais core da marca como a nappa, nubuck, suede e também novos materiais exclusivos como a ráfia. Entre os destaques estão a Cacau Sandal, que apresenta um delicado bico em folha com um cabedal geométrico, evidenciando a beleza desta fruta tão típica da Amazônia; afamília Dakota, que traz linhas cuidadosamente esculpidas para representar as curvas do Rio Negro atravessando afloresta Amazônica; e a Heliconia Pump 100,que possui um design com linhas que refletem as curvas graciosas desta flor exótica e pintura feita à mão em degradê que captura suas cores vibrantes.

“The Power of Amazônia” chega às lojas e e-commerce da marca com um olhar que vai além da moda. Além de reverenciar a maior floresta tropical, Alexandre Birman reforça a importância da preservação desta região apoiando iniciativas que promovem a sustentabilidade e o desenvolvimento das comunidades. Os projetos apoiados são Geração de Renda, que visa criar oportunidades sustentáveis para famílias locais, e o Educação Ribeirinha, que fortalece a educação nas comunidades ribeirinhas do Amazonas, ambos da Fundação Almerinda Malaquias. Além disso, a marca, aliada à Eccaplan, compensou 100% das emissões geradas durante a campanha no local,assegurando assim uma produção inteiramente carbono neutro.

Alexandre Birman (Foto: divulgação)
Alexandre Birman (Foto: divulgação)
Alexandre Birman (Foto: divulgação)

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