Moda inspirada na Imperatriz Sisi - TOPVIEW

Moda inspirada na Imperatriz Sisi

Em um passeio por Viena, descobrimos que a lendária imperatriz Sisi inspira até hoje as fashionistas austríacas

775 0
Compartilhe

No centro de Viena uma pequena porta se abre para um universo fashion curioso:  moda imperial no estilo da imperatriz Sisi (1837-1898)  – uma das soberanas europeias mais marcantes no imaginário popular, sempre lembrada por sua extraordinária beleza e personalidade complexa. Os trajes são tradicionais, mas salpicados de detalhes atuais. É o célebre ar vienense traduzido em roupas atemporais e elegantes confeccionadas na Sisi Viena, uma grife comprometida com a missão de recriar antigas tradições sem precisar trazer à tona um espírito antiquado ou até mesmo kitsch. A promessa da estilista e empresária por trás desse desafio, Carina Portschy, é uma “moda vienense urbana contemporânea e atemporal para mulheres elegantes com o estilo da eterna Imperatriz”.

Sisi contemporânea: a essência do passado com toques atuais em Viena

Tudo é assinado por designers de moda austríacos como Ulrike Seebacher, conhecida por criações que mesclam vanguarda e tradição. Os chapéus vêm de Bad Ischl milliner – um dos principais fabricantes à mão do acessório no país, atuando desde 1862 com feltro de alta qualidade.  Sapatos, bolsas, lenços e joias completam o look das “Sisi” contemporâneas.

A ruela histórica Annagasse, onde fica a sede desse glamouroso ateliê, é uma pequena surpresa para quem se atreve a se perder  por entre passagens estreitas dessa  área que reúne algumas da principais atrações históricas da capital da Áustria. A casa data do século 16 e isso fica claro, apesar da renovação, em adornos como as abóbodas em cruz daquela época. A experiência é toda uma viagem ao passado.

Sisi Vienna_Annagasse 11, Viena, Áustria, www.sisi-vienna.at



Join the Conversation