FASHION

Moda de gerações

Em 2022, a Osklen completa 20 anos em Curitiba com uma metodologia consciente e um histórico sustentável

Boas lembranças ficam. Prova disso é ver seus filhos, hoje já adultos, reconhecendo e usando as mesmas marcas de roupa desde que eram adolescentes. A Osklen, marca de grife de luxo do Rio de Janeiro, que está celebrando duas décadas na capital paranaense, desenvolve ações em busca de objetivos sustentáveis para criar histórias em longo prazo.

Em minha coluna deste mês, conversei com Graziela Fuzzo, diretora comercial e franqueada da Osklen de Curitiba, para entender a produção de valor criada pelo redesign e pelo uso de materiais naturais nas peças, além dos planos para o futuro da franquia no momento em que uma nova geração toma frente – Jackeline, sua nora, atua como supervisora das lojas. Confira!

Graziela, como a Osklen entrou na sua vida?

Sou engenheira elétrica por formação e o varejo surgiu na minha vida em 1996. No ano de 2002, comecei a buscar uma marca que trouxesse algo bem diferente para Curitiba. Fiquei três dias andando nos shoppings do Rio de Janeiro e mais três em São Paulo. Descobri na Osklen o que estava faltando em Curitiba.

Queria que você falasse da relação da Osklen com a sustentabilidade. Afinal, a marca trabalha desde sua fundação de maneira ecologicamente correta.

Exato, a Osklen nasceu com esse DNA – muito antes da pauta de moda consciente entrar em voga. A cada ano que passa, buscamos ser mais sustentáveis, com produtos de reflorestamento, que consomem menos energia e que geram pouquíssimo lixo. Nossas peças têm elementos como casca de arroz, garrafas pet recicladas e pneus, além da pele de pirarucu, que gera renda para a população ribeirinha da Amazônia.

Sua franquia está virando uma espécie de em presa familiar. Como está sendo essa transição para a nova geração?

A gente sempre foi uma empresa familiar, pois meu marido cuidou desde muito cedo da parte financeira. Agora, nós já estamos em uma próxima fase, com a minha nora, que está à frente de todas as nossas lojas e que veio para trazer frescor, rapidez e mais conhecimento em tecnologia. Alinhamos nossa experiência com a juventude!

Neste ano, a Osklen completa 20 anos em Curitiba. Como é isso para você?

É muito bom acompanhar o crescimento da marca. Hoje, temos uma loja no Pátio Batel, outra no ParkShoppingBarigüi e uma multimarcas em Londrina, minha terra natal. Estou ansiosa para o que vem no futuro!

*Matéria originalmente publicada na edição #257 da revista TOPVIEW.

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