MODA CONSCIENTE: as t-shirts de PET reciclável da Osklen - TOPVIEW

MODA CONSCIENTE: as t-shirts de PET reciclável da Osklen

Em 2009 a malha PET entrou nas coleções, promovendo o upcycling de garrafas plásticas que são retiradas do meio ambiente

46 0
Compartilhe

A Osklen é reconhecida nacional e internacionalmente por seu pioneirismo nas ações em busca da sustentabilidade socioambiental. A marca se propõe a utilizar matérias-primas sustentáveis em suas produções, sendo a primeira marca em lançar uma T-Shirt feita em algodão orgânico. Em 2009 a malha PET entrou nas coleções da marca carioca, promovendo o upcycling de garrafas plásticas que são retiradas do meio ambiente.  

Em 2017, durante a fabricação da malha PET, foram recicladas 1,9 toneladas de plástico; 119 milhões de litros de água foram poupados; 78,8 toneladas de gases CO2 não foram emitidos; 1215,5 MW/h de energia foram economizados. Além disso, a coleta e a seleção de recicláveis envolvem mais de 250 mil catadores, transformando-se em uma fonte de renda para populações com precárias condições de vida.  

(Foto: divulgação)

Graças à inovação tecnológica, a combinação destas fibras de poliéster – feitas a partir de PET – com as de algodão permite a criação de uma malha com a resistência, durabilidade e solidez de cores idênticas aos produtos fabricados com poliéster convencional. O resultado final é uma malha de qualidade tão boa quanto a que é confeccionada com matéria-prima não reciclada, mas com uma diferença fundamental: tem um valor social e ecológico agregado sem precedentes. 

(Foto: divulgação)

Confira essas e outras ações sustentáveis da Osklen nas lojas da capital paranaense localizadas no Pátio Batel e no ParkShoppingBarigüi.  

In this article

Join the Conversation